Geral Desvio

Secretário é preso por desviar R$ 6 milhões do dinheiro de merenda escolar

O montante teria sido desviado por agentes públicos da pasta junto a fornecedores de merenda escolar.

Por G7 Bahia

09/07/2024 às 12:24:03 - Atualizado há
Foto: Divulgação/PF

O secretário municipal de Educação de Belford Roxo (RJ), Denis de Souza Macedo, foi preso na manhã desta terça-feira (9), na Operação Fames, realizada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Agentes ainda cumprem 21 mandados de busca e apreensão na capital e em municípios da Baixada Fluminense.

De acordo com a PF, pelo menos R$ 6.140.602,60 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) destinados para Belford Roxo, cidade localizada na Baixada Fluminense, teriam sido desviados da Secretaria Municipal de Educação. O montante teria sido desviado por agentes públicos da pasta junto a fornecedores de merenda escolar.

O desvio da quantia era feito através de uma série de pagamento superfaturados, usando documentos falsos. O montante teria sido destinado para empresas que foram contratadas para fornecer merenda escolar.

Ainda segundo a investigação, o desvio do dinheiro foi acompanhado do pagamento indevidas, por parte das empresas fornecedoras da merenda escolar, para agentes públicos de Belford Roxo. Os servidores teriam lavado dinheiro para ocultar a origem ilícita das quantias recebidas

Os alvos da operação poderão responder pelos crimes de documento falso, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.


Fonte: Bnews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia