Cidades Programa de moradia popular

Geraldo Júnior celebra ordem de serviço para construção de 309 unidades habitacionais em Salvador

o vice-governador Geraldo Júnior ressaltou a importância do novo conjunto habitacional do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, para garantir moradia popular digna para a população da capital baiana.

Por G7 Bahia

07/04/2024 às 13:28:09 - Atualizado há
Foto: Raymundo Neto/G7 Bahia

Mais de 400 pessoas participaram da celebração da ordem de serviço para construção do Residencial Zulmira Barros, localizado às margens da Avenida 29 de Março, em Salvador, na manhã deste domingo (7). Presente no ato oficial, o vice-governador Geraldo Júnior ressaltou a importância do novo conjunto habitacional do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, para garantir moradia popular digna para a população da capital baiana.

"O novo empreendimento é resultado da luta dos movimentos sociais e da parceria da Bahia com o Brasil. Tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro Rui Costa e do presidente Lula. Juntos, estamos trabalhando para transformar a vida das pessoas e reconstruir o Brasil", afirmou o vice-governador durante o ato, realizado no terreno onde será construído o residencial.


O secretário estadual da Casa Civil, Afonso Florence; as deputadas estaduais Olívia Santana e Maria Del Carmen; os vereadores Augusto Vasconcelos, Marta Rodrigues, Suica e Joceval Rodrigues, além de dezenas de pré-candidatos a vereador e lideranças comunitárias participaram do evento. O nome do residencial é uma homenagem a uma ativista do movimento por moradia popular, Zulmira Barros, falecida em 2009. Zulmira foi homenageada no evento por outra importante liderança presente no ato, Marli Carrara, do Movimento União Nacional Por Moradia Popular.


Segundo Sâmio Carvalho, superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, serão aplicados R$ 49 milhões na obra, que terá 11 blocos e 309 unidades habitacionais. "Uma obra que vai gerar milhares de empregos ao longo dos dois anos de execução do projeto", garantiu o superintendente. Segundo o gestor do banco estatal, o contrato para realização do residencial "já está assinado" e é fruto da parceria entre Caixa, Governo Federal e o Governo da Bahia.

"Eu vou acompanhar pessoalmente o cumprimento do cronograma dessa obra, porque a gente sabe que os futuros moradores do residencial já esperaram demais para realizar esse sonho. Como disse o presidente Lula, 2024 é o ano da colheita e a ampliação do acesso à moradia popular digna em Salvador é uma prova disso. Sonhar é bom, mas realizar os sonhos é ainda melhor. E esse é um sonho que já está virando realidade", concluiu Geraldo Júnior.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia