Geral Cime

Suspeitos de matar homem espancado em bairro nobre de Salvador são indiciados pela polícia

Willys Santos da Conceição, de 27 anos, foi espancado no bairro Corredor da Vitória, no dia 23 de março. Os quatro suspeitos seguem presos na Penitenciária Lemos Brito, na capital baiana.

Por G7 Bahia

05/04/2024 às 10:28:16 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Os quatro suspeitos de matar Willys Santos da Conceição, de 27 anos, espancado no Corredor da Vitória, bairro nobre de Salvador, no dia 23 de março, foram indiciados pelo crime de lesão corporal seguida de morte. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (5).

Segundo a polícia, o inquérito policial instaurado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) foi encaminhado à Justiça, na terça-feira (2). Os quatro suspeitos seguem presos na Penitenciária Lemos Brito, também na capital baiana.

De acordo com a Polícia Civil, câmeras de vigilância, depoimentos de testemunhas, de familiares e outros elementos coletados durante as ações investigativas colaboraram para a conclusão do procedimento.

O inquérito está sob apreciação da Justiça e depois será analisado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Os suspeitos alegaram legítima defesa e informaram que o crime ocorreu após Willys tentar assaltar eles. [Confira abaixo as circunstâncias do crime]

Já o irmão de Willys, Florisvaldo Conceição, disse em entrevista para o Bahia Meio Dia, programa da TV Bahia, que não acredita que o irmão tentou assaltar os suspeitos do espancamento, e sim, que ele tenha pedido um cigarro aos rapazes.

"Não tem como eles fazerem aquilo com um jovem daquele, que tem família, dizendo que mora na rua. Ele não morava na rua, ele tem casa, tem família", disse o irmão da vítima.

O corpo de Willys Santos foi reconhecido pelo irmão, no Instituto Médico Legal (IML), no dia 27 de março, quatro dias após o crime.

O corpo dele foi sepultado um dia após o reconhecimento, no Cemitério de Plataforma, no subúrbio de Salvador.

Músicos suspensos da Osba

O flautista Lincoln Sena Pinheiro e o violista Laércio Souza dos Santos, suspeitos de cometerem o crime, foram suspensos do trabalho na Orquestra Sinfônica da Bahia. A decisão foi anunciada no dia 25 de março pela Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), gestora do grupo.

Na ocasião, a ATCA também informou a decisão de suspender o Concerto de Páscoa da Osba "em respeito aos acontecimentos citados". O evento seria realizado no dia 28 de março, na Sala da Coro do teatro.

Os dois foram levados para a delegacia em flagrante no mesmo dia do espancamento, junto a Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, namorado de Lincoln, e Sérgio Ricardo Souza Menezes, morador da região que se envolveu no caso ao passar pelo local.

Depois de serem detidos, os suspeitos passaram por audiência de custódia e, na ocasião, tiveram as prisões convertidas em preventivas.

As circunstâncias do crime

Informações divulgadas até o momento apontam que Laércio e o casal Lincoln e Marcelo saíam de uma lanchonete na região, por volta das 4h, quando teriam sido abordados pela vítima de espancamento. Nesse momento, o homem teria anunciado um assalto e os três reagiram.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia