Cidades Acidente

Criança de 5 anos morre após cair de van escolar em movimento no interior da BA

Acidente aconteceu em Ipirá, quando criança voltada da escola para casa.

Por G7 Bahia

28/02/2024 às 14:31:15 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Uma criança de cinco anos morreu após cair de uma van escolar em movimento na cidade de Ipirá, a cerca de 210 km de Salvador. O acidente aconteceu na terça-feira (27), enquanto estudantes da rede municipal de ensino eram levados para casa.

A vítima foi identificada como Yasmin dos Santos Oliveira. Ela foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

A foto da menina foi confirmada pela funerária PAF São Paulo, responsável pelo sepultamento. Yasmin vai ser velada na casa da família, nesta quarta-feira (28), e posteriormente enterrada no Cemitério Jardim da Saudade, em Ipirá, às 16h.

Em nota publicada nas rede sociais, a prefeitura de Ipirá não detalhou as circunstâncias do acidente e informou apenas que o acidente ocorreu quando Yasmin usava o transporte para voltar para casa. [Veja nota abaixo]

Prefeitura de Ipirá publicou nota de pesar nas redes sociais — Foto: Redes sociais
Prefeitura de Ipirá publicou nota de pesar nas redes sociais — Foto: Redes sociais


Além disso, a gestão municipal detalhou que os documentos do veículo e do motorista foram conferidos e estavam regularizados.

A prefeitura decretou luto e suspendeu as aulas na rede municipal nesta quarta-feira (28).


Prefeitura de Ipirá decretou luto devido a morte da criança — Foto: Redes sociais
Prefeitura de Ipirá decretou luto devido a morte da criança — Foto: Redes sociais


Em nota, a Polícia Civil informou que pessoas estão sendo ouvidas e que a van envolvida no acidente foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por perícia.

A Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB), emitiu uma nota de solidariedade e afirmou que o transporte escolar dos municípios tem sido pauta no sindicato.

Ainda segundo a APLB, vários ofícios foram enviados para a Secretaria de Educação, Conselho do FUNDEB e Ministério Público da Bahia (MP-BA) para pedir intervenção sobre as condições do transporte escolar no estado.

APLB emitiu nota de pesar sobre o caso — Foto: Redes sociais
APLB emitiu nota de pesar sobre o caso — Foto: Redes sociais

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia