Pol√≠cia Operação

Operação desmonta acampamentos de facção criminosa em Salvador

Policiais civis e militares realizam buscas e cumprem mandados em diversos pontos do bairro de Val√©ria. ÔŅĹ"nibus não estão circulando bairro.

Por G7 Bahia

14/11/2023 às 14:24:12 - Atualizado h√°
 Foto: Alberto Maraux/SSP

Policiais civis e militares realizam uma grande operação, na manhã desta terça-feira (14), em Salvador. A ação acontece no bairro de Valéria, onde no m√™s de setembro, um policial federal foi morto. Ao longo de outros confrontos realizados após a morte do agente de segurança, diversos suspeitos foram mortos na localidade que foi palco de uma ocupação policial com forças estaduais e federais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, os alvos da operação desta terça-feira são respons√°veis pelo tr√°fico de drogas e homicídios, na região. Por conta da operação, o serviço de transporte público est√° suspenso no bairro. As aulas nas escolas municipais também foram suspensas e mais de 300 alunos estão sem aulas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, tr√™s acampamentos utilizados por integrantes de facção no bairro foram desmontados. Colchões, roupas, marmitas, calçados, entre outros itens foram destruídos.

Os abrigos, em regiões de mata fechada, eram utilizados em fugas ou durante ataques contra traficantes rivais por disputa de ponto de venda de entorpecentes.

Mandados judiciais e levantamentos investigativos em campo são realizados pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotr√°fico (Denarc) e pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Aulas suspensas

Por conta da ação policial, as aulas foram suspensas no Colégio Estadual No√™mia R√™go, que bairro de Valéria, na manhã desta terça-feira. No entanto, a informação não foi oficializada pela secretaria estadual de Educação.

J√° a Secretaria Municipal da Educação (Smed) anunciou a suspensão das aulas por causa da sensação de insegurança no bairro. A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e Cmei João Paulo I suspenderam as atividades do turno vespertino. Com isso, 319 alunos estão sem aula na tarde desta terça-feira (14).







Fonte: G1
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

G7 Bahia

© 2023 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia