Cidades Crime

Preso suspeito marido de cantora gospel encontrada morta na Bahia; polícia diz que ele confessou crime

Corpo foi achado em matagal, na Região Metropolitana de Salvador, três dias após vítima desaparecer. Suspeito tinha contado que esposa tinha saído para evento em igrejas.

Por G7 Bahia

28/10/2023 às 10:26:47 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O marido da cantora gospel Sara de Freitas Souza, de 35 anos, encontrada morta na sexta-feira (27), foi preso na madrugada deste sábado (28), após confessar ter cometido o crime. Ederlan Santos Mariano está na carceragem da 25ª Delegacia Territorial, em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações da decisão da Justiça, que o g1 teve acesso, a prisão de Ederlan Mariano é temporária, com prazo de 30 dias. Também foi decretado um mandado de busca domiciliar na casa do suspeito. A reportagem tenta contato com a defesa do marido de Sara Mariano.

No pedido de prisão temporária, o delegado Euvaldo Costa informou ao juiz que Antônio Marcelo Oliveira Libonati, que o Ederlan Mariano "deixou claro sua intenção de destruir as possíveis provas que estavam armazenadas no celular da vitima e prejudicar as investigações dos fatos, bem como impedir a aplicação da lei pena".

Sara Mariano foi vista pela última vez ao deixar a casa em que morava com Ederlan e a filha de 11 anos, no bairro de Valéria, em Salvador. Quando registrou o desaparecimento da esposa, o suspeito disse que a cantora tinha saído para ir a eventos religiosos, conforme informações do marido dela.À família, Ederlan Mariano, disse não saber exatamente em qual igreja a esposa iria. Na tarde de sexta-feira, três dias após o desaparecimento, um corpo de uma mulher foi encontrado em uma área de mata e, de acordo com a Polícia Civil, foi reconhecido pelo marido de Sara como sendo o da cantora.

O cadáver estava em uma área de mata, às margens da BA-093, na altura de Dias D"Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador. O marido de Sara Mariano esteve no local e disse ter encontrado um anel e uma sandália da esposa. O corpo estava parcialmente queimado.

Um pastor, amigo da cantora, foi à delegacia da cidade de Dias D'Ávila, e falou que não houve evento em igrejas do município, no dia e horário relatado por Ederlan Mariano.

Neste sábado, a irmã de cantora, Soraya Correia, divulgou um áudio em que a cantora gospel contava para ela que o marido queria comprar uma arma. No diálogo, a evangélica disse que terminaria o relacionamento com ele, caso o armamento fosse comprado.Depois que a polícia encontrou o corpo, mesmo sem ainda a confirmação policial, a irmã de Sara Mariano, Soraya Freitas, fez uma postagem nas redes sociais de luto. "Por que, meu Deus? Tão linda, amava tanto a filha...", escreveu.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia