Geral Entrega

Governo do Estado entrega mercado municipal e unidade de beneficiamento de mel em Bom Jesus da Lapa

Além do mercado municipal, foram entregues 70 barracas para a qualificação da feira livre e dinamização da comercialização.

Por G7 Bahia

08/09/2023 às 18:50:34 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Agricultores familiares e toda a população de Bom Jesus da Lapa passaram a contar, a partir desta sexta-feira (8/09), com o novo Mercado Municipal Claudio Roberto Bezerra Nascimento, conhecido como "Feirinha do Bairro João Paulo II". O mercado foi completamente requalificado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O Mercado Municipal foi reformado e ampliado para atender à demanda de comercialização dos produtos da agricultura familiar. A reforma contempla a readequação dos boxes de comercialização de peixe, ampliação da cobertura metálica, construção de novos quiosques, bares/restaurantes, além de sanitários masculino e feminino.

Tudo isso vai gerar mais conforto e segurança para consumidores e feirantes como Jean, que trabalha há 17 anos na feira. "Esse é um sonho realizado para nós porque, muitas vezes, a gente enfrentava sol e chuva e, agora, com essa grande obra, teremos muitos benefícios para a população", comentou. Além do mercado municipal, foram entregues 70 barracas para a qualificação da feira livre e dinamização da comercialização.

Ainda em Bom Jesus da Lapa, o Governo do Estado entregou a unidade de beneficiamento de mel para a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Arco Verde. A previsão é de ampliar o processamento do mel podendo chegar a uma produção anual de 50 toneladas, gerando mais emprego e renda para as famílias agricultoras da comunidade Mossorongo.

A representante da Associação, Ana Angélica Santos, comemora a mudança na vida dos apicultores e apicultoras. "Com a nova unidade, a gente vai aumentar o número de apicultores associados e aumentar a produção do mel. Hoje, a gente já comercializa no mercado formal em Salvador, Guanambi, Ibicaraí e aqui pela região. A partir da nova unidade, queremos ampliar a nossa exportação do Apis Mel para outros estados e também para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)", comenta.

O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, presente às entregas, analisou os avanços conquistados no território Velho Chico. "Nós temos uma apicultura e meliponicultura forte nessa região, então, essa unidade vai ampliar a produção dos nossos agricultores. Em relação ao mercado municipal, esse é mais um exemplo dessa estratégia acertada do Governo do Estado em favorecer a comercialização dos produtos com estruturas mais organizadas e confortáveis para os agricultores e a população local", informou.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia