Geral Alteração

Trânsito de Salvador é alterado por conta dos festejos da Independência do Brasil

A partir das 5h da quinta-feira (7) será criada uma via exclusiva de acesso às autoridades na Rua Banco dos Ingleses.

Por G7 Bahia

04/09/2023 às 12:13:37 - Atualizado há
Foto: Reprodução
As comemorações da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, vão gerar alterações no tráfego de veículos de Salvador. As mudanças acontecem principalmente no Centro da cidade, por conta do desfile cívico em alusão à data, entre a terça-feira (5) e a quinta-feira (7).

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai instalar 35 barreiras no entorno da comemoração, além de reforçar a atuação no local para promover o ordenamento do tráfego de veículos e a segurança viária da população.

Confira os detalhes abaixo:

Ensaio – As modificações terão início na terça-feira (5), no Largo do Campo Grande, para a realização do ensaio do desfile cívico. Das 21h às 23h59, será proibida a circulação e o estacionamento de veículos na Avenida Sete de Setembro e no Largo do Campo Grande, no trecho compreendido entre a Rua Banco dos Ingleses e o acesso ao Corredor da Vitória. Neste período, no Largo do Campo Grande, ainda haverá o desvio do tráfego de veículos oriundos do Vale do Canela e Corredor da Vitória para a Rua Araújo Pinho, Rua Dr. Augusto Viana e Rua João das Botas.

Paralelamente ocorrerá uma inversão do sentido de tráfego de veículos no Largo do Campo Grande (via que margeia a Praça Dois de Julho, a via principal em frente ao Teatro Castro Alves). Também das 21h às 23h59, o sentido do tráfego de veículos será duplo no Largo do Campo Grande, no trecho entre o Centro de Referência para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e o Módulo Policial. Por fim, haverá a proibição do estacionamento de veículos, das 17h às 23h59, no Largo do Campo Grande, no lado direito da via que margeia a Praça 2 de Julho, trecho entre a lateral do Wish Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro.

Desfile – Em razão do desfile cívico, a partir da meia-noite de quinta-feira (07) o estacionamento de veículos ficará proibido nas seguintes vias: Av. Euclydes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Rua Tenente Pires Ferreira (trecho entre a Rua Raul Drumond e a Rua Presidente Kennedy), Av. Sete de Setembro (no trecho compreendido entre a Ladeira da Barra e o São Bento), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua Forte de São Pedro, Rua Banco dos Ingleses, Rua Baronesa de Sauípe (lado direito), Rua Direita da Piedade (trecho compreendido entre a Rua Clóvis Spínola e a Rua Politeama de Baixo) e Largo dos Aflitos.

A partir das 05h da quinta-feira (07) haverá proibição da circulação de veículos nas seguintes vias: Av. Euclydes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Av. Sete de Setembro ( no trecho compreendido entre a Ladeira da Barra e o São Bento), Rua do Paraíso (no trecho compreendido entre a Av. Sete de Setembro e a Rua Professor Américo Simas), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua Forte de São Pedro, Rua Clóvis Spínola e Largo dos Aflitos.

Em decorrência das modificações, os veículos com destino às proximidades do Centro da Cidade deverão utilizar as seguintes avenidas: Lafayette Coutinho (Av. Contorno), Vale dos Barris e Dr. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros). Os veículos provenientes da Av. Princesa Leopoldina, com destino ao bairro da Graça, terão como opção de tráfego a Av. Reitor Miguel Calmon / Vale do Canela.

A partir das 5h da quinta-feira (7) será criada uma via exclusiva de acesso às autoridades na Rua Banco dos Ingleses.

Em continuidade, no mesmo dia, a partir das 05h, haverá inversão do sentido de tráfego de veículos nas seguintes vias: na Rua Gamboa de Cima (trecho entre a lateral do Quartel da PM até o imóvel de nº 57) e na Rua Presidente Kennedy.

Será permitido o estacionamento dos ônibus a serviço do evento, nas seguintes vias: Ladeira da Montanha (contrafluxo), Rua Conceição da Praia, Rua Chile, Ladeira da Praça, Av. Lafayete Coutinho, Rua Carlos Gomes. Já os veículos pertencentes às autoridades poderão estacionar nas seguintes vias: Largo do Campo Grande (trecho entre o Centro de Referência paraPessoas com Transtorno do Espectro Autista até o imóvel de nº 208).

Barreiras – Em virtude da realização do desfile cívico de celebração da independência, na quarta-feira (06) e na quinta-feira (07), algumas vias do Centro terão seus acessos bloqueados por 35 barreiras fixas e móveis.
As barreiras fixas (BF) serão instaladas a partir das 19h da quarta-feira (6), nos seguintes pontos:

BF 01 – Ladeira da Praça / Rua Saldanha (sentido Sefaz);
BF 02 – Rua Chile / Rua Pau da Bandeira;
BF 03 – Rua da Ajuda / Rua do Tira Chapéu;
BF 04 – Rua das Vassouras / Rua da Ajuda;
BF 05 – Rua do Sodré / Ladeira da Montanha;
BF 06 – Rua Carlos Gomes / Rua de Acesso ao Largo 2de Julho (atrás do Procon);
BF 07 – Rua Carlos Gomes / Rua da Faísca;
BF 08 – Rua Carlos Gomes / Rua Pedro Autran;
BF 09 – Av. Sete de Setembro / Travessa Jonathas Abbott;
BF 10 – Av. Sete de Setembro / Rua Horácio César;
BF 11 – Rua Banco dos Ingleses (faixa à esquerda da vida);
BF 12 – Rua Clóvis Spínola / Av. Sete de Setembro;
BF 13 – Av. Joana Angélica / Praça da Piedade;
BF 14 – Av. Sete de Setembro / Rua do Paraíso;
BF 15 – Av. Sete de Setembro / Largo de São Bento.

Na quinta-feira (7), a partir das 5h, as barreiras móveis (BM) serão instaladas da seguinte forma:

BM 01-Ladeira da Praça / Viaduto José Gonçalves;
BM 02-Rua Chile / Rua do Tesouro;
BM 03-Rua Miguel Calmon / Rua Pinto Martins (SEMOB);
BM 04-Rua Pinto Martins / Ladeira da Montanha;
BM 05-Ladeira da Montanha / Praça Castro Alves;
BM 06-Rua Carlos Gomes / Rua Tuiuti;
BM 07-Ladeira Gabriel / Ladeira dos Aflitos;
BM 08-Rua Carlos Gomes / Av. Sete de Setembro (Casa de Itália);
BM 09-Rua Banco dos Ingleses / Rua Gamboa de Cima;
BM10-Rua Politeama de Baixo / Rua Forte de São Pedro
BM 11 -Rua Politeama de Baixo / Rua Direita da Piedade;
BM 12-Viaduto Menininha do Gantois acesso Campo Grande (SEMOB);
BM 13-Largo do Campo Grande / Acesso Vale do Canela;
BM 14-Largo do Campo Grande / Rua Araújo Pinho;
BM 15-Rua João das Botas / Av. Leovigildo Filgueiras;
BM 16-Rua Comendador José Alves Ferreira / Av. Leovigildo Filgueiras;
BM 17-Rua Padre Domingos de Brito (acesso ao Garcia) SEMOB;
BM 18-Av. Sete de Setembro (Largo da Vitória);
BM 19-Rua Tenente Pires Ferreira/ Av. Sete de Setembro;
BM 20 -Rua Presidente Kennedy / Av. Sete de Setembro;
BM 21 -Rua Raul Drumond / Av. Sete de Setembro;
BM 22-Av. Sete de Setembro (Porto da Barra);
BM 23-Rua da Graça / Rua Engenheiro Souza Lima;
BM 24-Rua Engenheiro Souza Lima / Av. Reitor Miguel Calmon;
BM 25-Rua da Graça / Rua Teixeira Leal / Rua Flórida;
BM 26-Rua da Graça / Rua Oito de Dezembro;
BM 27-Largo da Graça / Av. Princesa Leopoldina;
BM 28-Av. Princesa Leopoldina (acesso Vale do Canela);
BM 29-Av. Euclydes da Cunha / Rua Amélia Rodrigues;
BM 30-Av. Euclydes da Cunha / Rua Comendador Horácio Urpia Júnior;
BM 31-Av. Vale dos Barris / Rua Clóvis Spínola;
BM 32-Rua Direita da Piedade / Praça da Piedade;
BM 33-Rua Profº Américo Simas/Rua Paraíso;
BM 34-Largo dos Aflitos / Rua Carlos Gomes;
BM 35-Av. Sete de Setembro/ Rua Politeama.

Zona Azul – Devido às limitações de acesso de veículos na região do Largo do Campo Grande, os condutores terão como opção os estacionamentos Zona Azul no São Raimundo e na Barroquinha.

Acesso – Os veículos destinados aos serviços públicos (Operação de Trânsito e Transporte, Guarda Civil Municipal, Bombeiros, Ambulâncias e Polícias), além de prioridade, gozarão de livre trânsito e estacionamento, quando devidamente identificados e estiverem em serviço. Os veículos não relacionados aqui, só terão acesso ao sítio das festividades mediante apresentação de credencial (Trânsito Livre) fornecida pela Transalvador.

O acesso aos residentes e/ou domiciliados nas vias interditadas fica assegurado mediante comprovação de endereço. O tráfego voltará à normalidade tão logo as vias sejam limpas pelo órgão responsável.

Bairros – Além do desfile tradicional no Centro, as comemorações também acontecem em outros bairros de Salvador. Em Alto de Coutos, o desfile cívico acontecerá na quarta-feira (6), a partir das 8h30, interditando progressivamente as seguintes vias: Rua Sete de Setembro de Coutos (saída da Farmácia Multimais), Rua Seara, Rua São Geraldo, Rua Muniz Travasso, Av. 15 de Novembro, Rua 15 de Novembro, Rua São Geraldo, Rua Seara, Rua 07 de Setembro de Coutos (chegada Farmácia Multimais).


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia