Saúde Inauguração

Hospital Clériston Andrade tem nova cozinha e refeitório

No espaço é produzida a alimentação de pacientes, acompanhantes e servidores do hospital.

Por G7 Bahia

28/08/2023 às 15:34:35 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Dentre os recentes investimentos do Governo realizados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, está a nova estrutura da cozinha e refeitório, espaço para atendimento a pacientes, acompanhantes e servidores da unidade. O local é administrado pelo Grupo LemosPassos, especializado em refeições coletivas, com ampla experiência na produção de alimentação para o setor hospitalar.

No espaço, totalmente novo, inaugurado essa semana com as presenças da secretária de saúde do estado, Roberta Santana, e autoridades, são produzidas mensalmente 83.760 refeições, distribuídas entre desjejum, almoço, jantar e ceia para pacientes, acompanhantes e servidores do hospital. "A alimentação oferecida a pacientes tem uma importante contribuição para a sua recuperação. O cardápio é elaborado avaliando, sempre, as condições clínicas de cada um para que recebam a refeição apropriada e que auxilie na evolução da sua saúde", esclarece a nutricionista Fernanda Tassoni da LemosPassos, responsável pela unidade.

Com 39 anos completados este ano, o Hospital Geral Clériston Andrade é o maior do setor público hospitalar da região de Feira de Santana, o único de média e alta complexidade e conta com diversas especialidades e UTIs. No atendimento ao hospital desde outubro de 2022, além da Bahia, a LemosPassos atua para redes hospitalares em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco. A empresa é a quarta maior produtora de refeições coletivas do país, de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Refeições Coletivas (ABERC) e está presente em nove estados, atuando em 431 restaurantes corporativos em segmentos variados, responsáveis por gerar 3.220 empregos.

Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia