Saúde Campanha

DIU acessível: campanha baiana oferece métodos contraceptivos de forma mais fácil e segura para jovens neste mês de julho

Clínica da Mulher e Andalan Day estão à frente da iniciativa, comandada pela Dra. Anna Paola Noya Gatto; campanha dura até dia 22

Por G7 Bahia

18/07/2023 às 19:47:41 - Atualizado há
Foto: Divulgação

No Brasil, aproximadamente 57% das gestações ocorrem em mulheres com menos de 17 anos. O número está apenas um pouco abaixo do é visto em países da África Subsaariana, onde essa taxa ultrapassa os 60%. Os dados são de relatório do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Neste contexto, o Brasil apresenta uma proporção de 14%, enquanto Peru e Costa Rica registraram taxas de 11%, Argentina e Uruguai tiveram taxas de 10%, e o Chile apresentou uma taxa de 5%.

Para solucionar os altos índices, a principal ação é a de ter contraceptivos cuidadosos e eficazes. "A inserção de DIUs de cobre com prata é uma opção de contracepção sem hormônios, diferente do que acontece com pílulas anticoncepcionais, que podem gerar graves consequências para a saúde das mulheres", alerta a Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto).

Com foco em trazer a solução com preços mais acessíveis, A Clínica da Mulher, da Dra. Anna Paola Noya Gatto, em parceria com a Andalan, lançou uma campanha inovadora de incentivo ao uso de métodos contraceptivos.

No dia 22/07 ocorrerá o Andalan Day, que oferecerá o procedimento completo de inserção de DIUs, incluindo consulta prévia, anestesia local se necessário, inserção do DIU Andalan Silverflex, verificação por ultrassom e mimos especiais Andalan.

Durante o mês de julho a Andalan estará em parceria com diversas outras clínicas nas regiões da Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul para realizar a ação. O objetivo principal da iniciativa é oferecer métodos contraceptivos seguros e acessíveis para jovens que já iniciaram sua vida sexual ativa.

O projeto visa conscientizar sobre a importância da prevenção de gravidezes indesejadas e dos riscos associados a uma gravidez na adolescência e juventude.

A iniciativa disponibiliza o DIU (Dispositivo Intrauterino) ou o Mini DIU de Cobre ou Prata como opções de contraceptivos. Esses métodos são conhecidos por sua eficácia e durabilidade, proporcionando aos jovens uma alternativa segura e de baixa manutenção para evitar a gravidez. Além disso, a campanha compromete-se a oferecer esses contraceptivos a preços acessíveis, tornando-os opções viáveis.


Como participar?

Para participar da campanha, acesse as páginas do Instagram da Andalan (@andalan) ou da Clínica da Mulher (@aclinicadamulher). Informações detalhadas estão disponíveis nos destaques ou nos stories. Clique no link fornecido para preencher seus dados e ser contatada pela clínica, que fornecerá informações sobre os exames necessários para a inserção do DIU ou Mini DIU, além de opções de pagamento.

A iniciativa representa um passo importante no apoio à saúde e bem-estar das jovens que estão iniciando sua vida sexual. Ao oferecer métodos contraceptivos seguros e duradouros, a campanha visa reduzir o número de gravidezes indesejadas nessa faixa etária, garantindo que as jovens tenham o controle sobre sua própria saúde reprodutiva.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia