Saúde Nova estrutura

Nova estrutura amplia oferta de serviços de tomografia no Hospital Municipal de Salvador

O container tem funcionamento 24h para internados em leitos da rede municipal e, para os agendados pela regulação, o funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 17h, exceto feriados.

Por G7 Bahia

28/04/2023 às 16:25:09 - Atualizado há
Foto: Ascom/SMS

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) já passa a contar com um contêiner com serviços de tomografia na área externa da unidade, em Boca da Mata. A ação promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) visa reduzir o tempo de espera para realizar este tipo de exame na capital baiana.

Com capacidade de 50 atendimentos semanais, o equipamento é um ponto de apoio para encaminhamento de pacientes que estão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais e também aqueles que são de perfil eletivo, ou seja, já possuem marcação na rede para realizar o serviço. O container tem funcionamento 24h para internados em leitos da rede municipal e, para os agendados pela regulação, o funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 17h, exceto feriados.

A vice-prefeita e titular da pasta, Ana Paula Matos, ressalta que a medida garante o acesso da população à atenção especializada do Sistema Único de Saúde (SUS). "Nosso intuito é zerar a demanda reprimida com a ampliação do acesso aos serviços especializados na nossa rede própria, bem como dar vazão aos atendimentos das UPAs. O investimento que estamos fazendo contribui significativamente para o cuidado preventivo com a saúde, assegurando que a população obtenha com celeridade seu diagnóstico e prossiga com o tratamento adequado", disse.

Diagnóstico – O exame de tomografia produz imagens de alta resolução de diversas partes do corpo humano e ajuda a identificar diversas doenças como acidentes vasculares cerebrais (AVC), aneurismas, embolia pulmonar, pneumonia, edema cerebral, derrame pleural, entre outras. Além disso, graças ao seu nível de detalhamento, o exame também identifica pequenos nódulos que, posteriormente, poderiam se tornar tumores. As chances diminuem significativamente quando identificados precocemente e tratados.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia