Geral Violência

Grávida e jovem são feitos reféns no bairro de Tancredo Neves, em Salvador

Situações aconteceram em casas diferentes. Casos têm sido recorrentes no bairro.

Por G7 Bahia

19/04/2023 às 10:37:52 - Atualizado há
Foto: Tv Bahia

Dois moradores foram feitos reféns na noite desta terça-feira (18), na comunidade da Aldeia, na Travessa Murici, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Os casos ocorreram em imóveis diferentes, mas na mesma região, segundo informações do major Luciano Jorge.

As vítimas são uma jovem de 24 anos, grávida de oito meses, e um outro jovem de 19. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), elas foram liberadas sem ferimentos e oito homens foram presos.

De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, que esteve no local, os suspeitos teriam ameaçado os policiais com granadas e colocado um botijão na porta da casa do jovem, para impedir a entrada de policiais. Já a jovem grávida, foi vítima de homens armados.

Ainda segundo a apuração, um dos suspeitos que estava na casa do jovem - o primeiro a ser feito refém - seria alvo de uma operação policial realizada no bairro, e estaria fugindo com outros três suspeitos de envolvimentos com crimes.

Este é terceiro caso de cárcere privado no bairro registrado somente nesta semana. O policiamento na região foi reforçado.

Reféns na segunda-feira

Bairro de Tancredo Neves registrou dois casos de violência com reféns no mesmo dia — Foto: Cid Vaz / TV Bahia
Bairro de Tancredo Neves registrou dois casos de violência com reféns no mesmo dia — Foto: Cid Vaz / TV Bahia


Na segunda-feira (17) também foram registrados dois casos com reféns. O primeiro do dia aconteceu pela manhã, quando uma jovem de 16 anos foi feita refém por um homem armado. Ela foi liberada sem ferimentos após quatro horas de cárcere privado e o suspeito foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar, a situação aconteceu na Rua Carla, no final de linha de Tancredo Neves. A vítima estava sozinha com o suspeito dentro do imóvel. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

De acordo com relatos de familiares da adolescente, a garota ligou para a avó com pedido de ajuda. Ela contou que estava mantida refém e que só seria liberada após a chegada da imprensa no local.

Equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais negociaram a liberação da adolescente e a prisão do suspeito. O resgate aconteceu por volta das 8h.

Já o segundo caso foi durante a tarde, quando dois homens que fugiam da polícia buscaram refúgio na casa de um morador que só foi liberado após quase duas horas de negociações.

O caso aconteceu na Rua Paraíba e teria começado quando três homens entraram em confronto com a polícia em uma comunidade conhecida como Alvorada.

Para escapar das autoridades, os suspeitos invadiram o imóvel e fizeram o morador de refém. Dois homens invadiram a casa, enquanto um terceiro teria morrido durante o confronto com a polícia.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia