Geral Homenagem

UTI da Arena Fonte Nova recebe nome de ex-jogador do Vitória morto na tragédia da Chapecoense

O meia Artur Maia chegou ao elenco Rubro-Negro com 10 anos, sendo integrado ao elenco profissional aos 18. Em 2016, ano que ocorreu o acidente aéreo, ele foi emprestado ao time catarinense.

Por Silvânia Nascimento

13/06/2020 às 11:36:19 - Atualizado há
Foto: Divulgação Sesab

Revelado na divisão de base do Esporte Clube Vitória, o meia Artur Maia, que morreu na tragédia aérea da Chapecoense, em 2016, recebeu uma homenagem nesta sexta-feira (12). Uma das Unidades de Tratamento Intensiva (UTI) do maior hospital de campanha de combate ao novo coronavírus, montado na Arena Fonte Nova, foi batizada com o seu nome.


A iniciativa que partiu da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) é uma maneira de passar para os pacientes e à equipe médica que o âmbito esportivo também é um local que remete e transmite inspirações de muitas histórias de superações.


De acordo com o órgão, além dos 100 leitos de UTI, outros atletas também terão seus nomes homenageados nas alas de enfermarias do hospital da Arena.


Natural de Maceió, Artur chegou ao Vitória com 10 anos, sendo integrado ao elenco profissional aos 18. Em 2010 e 2016 foi campeão baiano, além de ter sido eleito o melhor jogador na Copa do Brasil Sub-20 de 2012. Seu último clube foi a Chapecoense, quando foi emprestado pelo Vitória, em 2016.


A tragédia ocorreu no dia 29 de novembro quando o avião que levava a delegação do time catarinense caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellin, na Colômbia.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia