Geral Protesto

Familiares e amigos da estudante Cristal Pacheco fazem protesto em Salvador após missa de sétimo dia

Adolescente foi morta com um tiro na região do coração em uma tentativa de assalto enquanto ia para a escola.

Por G7 Bahia

08/08/2022 às 13:03:06 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Familiares e amigos da estudante Cristal Pacheco, morta aos 15 anos durante uma tentativa de assalto no Centro de Salvador, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (8), no bairro do Campo Grande. A manifestação ocorreu após a missa de 7º dia em homenagem à vítima.

Durante o ato, os manifestantes seguraram cartazes com frases como: "+ livros - armas" e "educação e segurança". Eles também estavam com fotos da jovem.

De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o protesto começou por volta das 9h30 e foi finalizado às 11 horas. Equipes do órgão municipal de trânsito e da Polícia Militar estiveram no local.

O trânsito ficou congestionado na região do Campo Grande e no bairro do Politeama, porque os manifestantes fecharam a via durante o ato. Uma longa fila de veículos se formou nas ruas Forte de São Pedro e Politeama de Baixo.

Suspeitas foram presas

As duas mulheres investigadas pelo crime já foram presas. Gilmara Daiam de Sousa Brito foi detida em flagrante, horas após a morte da adolescente. Já Andréia Santos Carvalho se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na quinta-feira (4).

Ambas confirmaram participação no crime e Andréia confessou ter atirado em Cristal. A reportagem conversou, com exclusividade, com a defesa dela que relatou que ela estava em "abstinência da droga" e "fora de si", quando cometeu o crime. A previsão é que as duas sejam transferidas para o presídio nesta segunda.

Depois de atirar contra Cristal, Andréia fugiu para a cidade de Nova Soure, que fica a cerca de 200 quilômetros da capital baiana. A arma do crime foi encontrada na casa de um adolescente, na Rua do Sodré, no Largo Dois de Julho. Ele foi apreendido pela polícia.

Família em luto uma semana após a morte de Cristal Pacheco (de camisa preta) — Foto: Acervo pessoal
Família em luto uma semana após a morte de Cristal Pacheco (de camisa preta) — Foto: Acervo pessoal


Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia