Geral Serviço

Rede SAC oferece serviços por videoatendimento

Existem opções direcionadas para cidadão e também específicas para os servidores públicos estaduais.

Por G7 Bahia

05/08/2022 às 15:09:12 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Já pensou em receber atendimento da Rede SAC em sua casa, com toda comodidade e segurança? O SAC Digital oferece 39 tipos de serviços por videotendimento, com agendamento prévio pela plataforma. Utilizando apenas um celular ou um computador, os cidadãos têm acesso a serviços da Embasa, Procon, SineBahia, Suprev/Ceprev e Planserv.

A modalidade completou dois anos do seu lançamento este mês, contabilizando mais de 22 mil atendimentos prestados. Por intermédio do videoatendimento, os cidadãos podem resolver pendências junto a Embasa, consultar vagas de emprego pelo SineBahia, fazer um registro no Procon, dentre outros. Tudo isso, sem sair da comodidade de sua residência, com todo conforto e segurança.

Para ter acesso aos serviços, basta ingressar no endereço www.sacdigital.ba.gov.br e fazer uma consulta na barra de pesquisas da plataforma usando videoatendimento. A plataforma vai listar os 39 serviços disponíveis nessa modalidade. Também é possível pesquisar usando o nome do órgão para o qual deseja atendimento. Existem opções direcionadas para cidadão e também específicas para os servidores públicos estaduais.

Para fazer o agendamento, o cidadão deve escolher uma data e um dos horários disponíveis. Na sequência, a plataforma envia uma confirmação por e-mail ou mensagem de celular, junto com o link para o atendimento por vídeo. Vale lembrar que é necessário ter computador ou celular com acesso à internet.

Na data e horário marcados, o cidadão recebe a chamada de vídeo para ter atendimento prestado. A modalidade por videoatendimento foi lançada em agosto de 2020, em meio à pandemia de Covid-19, como forma de prestar serviço à população, com prevenção à doença. A receptividade foi tão positiva que o atendimento foi incorporado de forma definitiva.

Além de Embasa, SineBahia e Procon, também são ofertados serviços da Previdência Estadual (Suprev/Ceprev) e do Planserv, ambos direcionados para os servidores públicos do estado e seus dependentes.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia