Polícia Crime

Idoso morre após ser baleado na porta de casa em Salvador

Filha da vítima questiona informação da PM que houve troca de tiros e afirma que policial estava escondido e baleou Reginaldo Cerqueira no momento que ele saiu do imóvel.

Por G7 Bahia

04/08/2022 às 12:04:55 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um homem foi morto depois de ser baleado na porta de casa no bairro de Sussuarana, em Salvador. Reginaldo Cerqueira, de 55 anos, havia acabado de sair do imóvel para entrar na residência da filha, que fica em frente, quando foi atingido. A família de Reginaldo diz que os disparos foram feitos pela Polícia Militar.

A filha do idoso, Regina Gomes, presenciou toda a ação, que ocorreu na segunda-feira (1º). Ela disse que preparava o jantar e chamou o pai para que ele fosse fazer a refeição. No trajeto de poucos metros entre as duas casas, o idoso foi baleado. A mulher afirma que os policiais que atiraram estariam escondidos na rua.

"Eu estava dentro de casa cozinhando o nosso jantar. Chamei ele para comer com a gente e quando falei, ele saiu na porta de casa para vir à minha. Acho que os policiais estavam escondidos. Quando painho passou, foi atingido com um tiro e caiu na minha porta", disse a mulher.

A Polícia Militar afirma que houve troca de tiros com suspeitos. Segundo a PM, agentes da 48ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento no bairro, receberam informações que homens armados estariam na localidade, na noite de segunda-feira (1º). Ao chegarem, um grupo de pessoas armadas atirou contra as equipes, que teriam revidado.

A informação foi refutada pela família do homem e a filha da vítima acrescentou que não havia grande movimentação na rua, nem troca de tiros no momento em que o pai foi baleado. Ela ainda questiona o tratamento dado pelos militares a seu pai, após o idoso ter sido baleado.

"Eles [os policiais] viram painho no chão e passaram direto. Comecei a gritar para eles darem socorro e painho saiu daqui sem vida. Jogaram meu pai parecendo um lixo, parecendo um ladrão na mala do carro", comentou.

Reginaldo Cerqueira foi morto a tiro em Sussuarana — Foto: Reprodução/TV Bahia
Reginaldo Cerqueira foi morto a tiro em Sussuarana — Foto: Reprodução/TV Bahia

Ainda segundo a polícia, depois que a troca de tiros foi encerrada, os militares foram informados que um indivíduo estava ferido a bala na Rua Botafogo. A polícia afirma que os agentes voltaram ao local, pegaram o homem e levaram ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ao final da ocorrência, os policiais disseram que encontraram uma submetralhadora de calibre 9 milímetros. A corporação não divulgou a quem pertencia a arma apreendida.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia