Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Protesto

Ex-funcionários da extinta CSN fazem protesto na região da Lapa e trânsito fica congestionado em área central de Salvador

Manifestação começou no fim da manhã desta quarta-feira (13).


Foto: Reprodução

Ex-funcionários da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) fazem um protesto, nesta quarta-feira (13), na Lapa, maior estação de transbordo da capital baiana. O trânsito está congestionado no local.

De acordo com os manifestantes, eles tinham uma reunião marcada com o prefeito Bruno Reis, na manhã desta quarta, para falar sobre a rescisão dos ex-funcionários da concessionária.

A categoria, no entanto, garante que não foi atendida pelo gestor municipal e, por isso, decidiu fazer a manifestação. Ainda segundo o grupo, a reunião teria sido marcada pelo próprio prefeito.

À reportagem da TV Bahia, a assessoria da prefeitura de Salvador informou que a gestão não tinha conhecimento desta reunião e que nada havia sido marcado junto ao prefeito.

Ao todo, cerca de 430 mil pessoas utilizam a Estação da Lapa todos os dias. Para atender a população, são disponibilizadas 39 linhas de ônibus; já nos horários de pico, 211 ônibus circulam no local.

No começo da tarde, por meio de nota, a prefeitura de Salvador reafirmou que buscou intermediar as negociações para a venda dos terrenos da antiga CSN, mas que por se tratar de propriedade privada, o pagamento aos ex-funcionários deve ser feito pela própria empresa.

Ainda de acordo com a prefeitura, durante encontro entre o prefeito Bruno Reis e os ex-funcionários, ocorrido em maio deste ano, o gestor informou aos trabalhadores que, em função de trâmites burocráticos, todo o processo poderia levar até 90 dias, e que os rodoviários teriam se comprometido a aguardar o prazo. A Prefeitura ainda criticou a manifestação desta quarta-feira, e informou que impedir a livre circulação de pessoas não resolve a situação.


G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!