Meio ambiente Lixo

Mergulhadores retiram 400 kg de lixo do Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador

Entre os materiais encontrados estavam pneus, âncoras, pedaços de redes de pesca e lixeiras.

Por G7 Bahia

10/07/2022 às 10:22:06 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Cerca de 400 quilos de lixo foram retirados do mar na região do Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, neste sábado (09). Entre os materiais encontrados estavam pneus, âncoras, pedaços de redes de pesca e lixeiras.

A ação foi organizada pela Associação Ambiental Brasileira, responsável pelo projeto Lixo Zero, que realiza todos os anos pelo menos cinco ações de limpeza nas praias da capital baiana.

A ação teve início às 10h30 e contou com cinco mergulhadores, além de apoio em terra com homens da Marinha e do grupo Escoteiros do Mar.

Cerca de 400 quilos de lixo foram retirados do mar na região do Porto da Barra — Foto: Divulgação
Cerca de 400 quilos de lixo foram retirados do mar na região do Porto da Barra — Foto: Divulgação


Essa é a terceira ação do grupo em 2022. No início do ano, foi retirada uma tonelada e meia da Praia do Canta Galo. Em seguida, foram mais 600 quilos retirados da praia da Gamboa.

De acordo com o presidente da Associação Ambiental Brasileira, Fernando Suber, a limpeza das praia tem se tornado cada vez mais difícil desde que o barco da entidade apresentou problemas no motor. Como o trabalho é organizado por voluntários, faltam recursos para os reparos na embarcação que devem custar cerca de R$ 4.500.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia