Meio ambiente Travessia

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por causa do mau tempo na Baía de Todos os Santos

Transporte também está suspenso para ligação direta entre a capital baiana e Morro de São Paulo; serviço é feito com conexão na Ilha de Itaparica.

Por G7 Bahia

03/07/2022 às 10:57:54 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A travessia Salvador-Mar Grande está suspensa neste domingo (3) por causa das más condições de navegação na Baía de Todos os Santos provocadas pelo mau tempo. Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo transporte, o serviço não há previsão de quando o serviço será retomado.

As lanchas estão sem fazer a travessia desde a manhã de sábado (2), depois de uma recomendação da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos. A interrupção no transporte também se estende para as escunas de turismo que operam o passeio pelas ilhas da baía.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente neste domingo, mas com conexão na ilha de Itaparica.

Os passageiros embarcam normalmente nos catamarãs, no Terminal Náutico, em Salvador, desembarcam na ilha e são levados em ônibus até o terminal de Ponta do Curral, em Valença. De lá, o trajeto até Morro é completado em lanchas rápidas.

Com a conexão, o tempo de viagem gira em torno de 3 horas e 20 minutos – uma hora a mais que o tempo do percurso direto. Os próximos horários que saem do Terminal Náutico, na capital, são 10h30 e 13h. Para o sentido contrário, de Morro de São Paulo para Salvador, as próximas saídas estão previstas para as 11h30 e 14h.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia