Geral Tragédia

Operário morre após ser atingido por máquina no Porto de Aratu, na Bahia

Adalton Assis Oliveira foi imprensado contra o casco da embarcação, por uma pá carregadeira.

Por G7 Bahia

27/06/2022 às 15:12:58 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um estivador morreu após ter sido imprensado contra o casco de um navio por uma pá carregadeira, no Porto de Aratu, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. O caso ocorreu na noite de domingo (26) e a vítima foi identificada como Adalton Assis Oliveira, de 66 anos.

De acordo com colegas de trabalho, o operário morava no bairro de Plataforma, no subúrbio da capital baiana, e foi chamado para terminar de descarregar um navio que havia que transportava fertilizantes. A origem da embarcação não foi informada.

Uma testemunha contou que Adalton estava de costas para a máquina, que engatou marcha à ré e o imprensou contra a estrutura do navio. Colegas gritaram para chamar a atenção do motorista da pá carregadeira, que retirou o veículo da posição, e o trabalhador caiu desacordado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

A empresa TGS Norte Estivador informou, em nota, que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima. Segundo a companhia, os parentes do operário estão recebendo assistência.

A nota diz ainda que as causas "estão sendo apuradas pelas autoridades competentes com absoluta cooperação do operador portuário e do órgão gestor de mão de obra do trabalho portuário (OGMOSA)" e a TGS acompanha as investigações sobre o acidente".

A sogra do operário disse que a família foi informada do ocorrido, mas não pôde ter acesso ao local do acidente. Ela cobrou reforço nas apurações.

"A empresa fala que foi a máquina que bateu nele, e já caiu morto. A família não pôde ter acesso e só veio resolver agora de manhã [nesta segunda-feira]. Tem que investigar", comentou a mulher.

Adalto era casado e deixa um filho de 10 anos. Informações sobre velório e sepultamento do operário não foram divulgadas.

Estivador morre imprensado por pá carregadeira dentro de navio no Porto de Aratu — Foto: Reprodução/TV Bahia
Estivador morre imprensado por pá carregadeira dentro de navio no Porto de Aratu — Foto: Reprodução/TV Bahia


O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi acionado e disse que vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. O caso também é investigado pela Polícia Civil.

A Companhia de Docas da Bahia, que administra o porto de Salvador, também emitiu uma nota e disse lamentar o ocorrido. Segundo a empresa, a CS Infra (CS Brasil), arrendatária responsável pelo terminal, está adotando todas as providências e a autoridade portuária segue fiscalizando o ocorrido.


Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia