Saúde 4a dose

Saúde passa a recomendar 4ª dose da vacina contra covid para maiores de 40 anos

Imunossuprimidos e profissionais da saúde também estão liberados para tomar a 4ª dose do imunizante.

Por G7 Bahia

20/06/2022 às 14:36:01 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (20) que recomenda que pessoas com mais de 40 anos recebam a 4ª dose da vacina contra a covid-19. Até então, o novo reforço estava liberado para os maiores de 50 anos.

Imunossuprimidos e profissionais da saúde também estão liberados para tomar a 4ª dose do imunizante.

Além disso, pessoas que tomaram o imunizante da Janssen podem tomar doses adicionais. Aqueles quem tem entre 18 e 39 anos e tomara a vacina da Janssen podem tomar a terceira dose, enquanto os maiores de 40 anos podem receber a quarta dose.

A pasta apresentou também dados sobre a vacinação contra a covid no país. Segundo o Ministério da Saúde, aqueles que não se vacinaram correm um risco de 6 a 9 vezes maior de ter covid-19 ou morrer em decorrência da doença do que aqueles que estão vacinadas. Os números dizem respeito aos primeiros meses de 2022.

Durante o pronunciamento do Ministério, Arnaldo Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde, afirmou que não há previsão de que a vacina contra a covid-19 entre no Plano Nacional de Imunizações.

"Cremos que a vacinação contra a Covid entrará no PNI, é uma discussão que já estamos tendo, mas precisamos de mais clareza de qual seria o público-alvo de maneira mais concreta, qual será a posologia. Os estudos continuam, a discussão com especialistas continua, mas ainda não temos definição de quando ela será incorporada dentro do PNI", afirmou.

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia