Geral Falha técnica

Cabine do Elevador Lacerda apresenta falha e equipamento funciona parcialmente nesta segunda-feira

Ponto turístico é usado como meio de transporte em Salvador e problema causa filas no acesso ao local.

Por G7 Bahia

20/06/2022 às 14:14:46 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Uma das cabines do Elevador Lacerda, ponto turístico e meio de transporte entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, em Salvador, apresentou problema e teve funcionamento suspenso na manhã desta segunda-feira (20). A situação causa filas no acesso ao equipamento, no bairro do Comércio.

Usuários reclamam da demora para o embarque, por causa do imprevisto. O tempo de espera pode chegar aos 20 minutos. O elevador conta com quatro cabines, mas somente duas fazem transporte de passageiros. Com apenas uma delas em funcionamento, moradores e turistas se queixam das longas filas formadas nos dois sentidos do Comércio.

Equipes técnicas foram acionadas e estão no local, contudo, ainda há previsão de quando os trabalhos serão finalizados, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), responsável pelo ascensor.

Para evitar aglomeração e longa espera, a recomendação da Semob é que passageiros utilizem o Plano Inclinado Gonçalves, que fica próximo ao equipamento.

O Elevador Lacerda completou 148 anos de funcionamento em dezembro de 2021, e já chegou a transportar 33.850 pessoas em um único dia – recorde registrado em janeiro de 2019. Desde 2006, é patrimônio cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Elevador Lacerda, em Salvador — Foto: Marcos Barbosa
Elevador Lacerda, em Salvador — Foto: Marcos Barbosa


O equipamento foi inaugurado em dezembro de 1873 e se chamava Elevador Hidráulico da Conceição. Só em 1896 o equipamento foi 'batizado' de Elevador Lacerda, em homenagem ao seu idealizador, o engenheiro engenheiro Antônio de Lacerda.

O Elevador Lacerda teve o serviço temporariamente suspenso para manutenção, no dia 10 de fevereiro. Na ocasião, a Semob informou que a manutenção precisou ser feita depois que houve um defeito nas cabines.


Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia