Saúde Vacinação

Pontos de vacinação contra Covid-19 amanhecem com filas em Salvador neste sábado (11)

Além dos postos fixos convencionais, há três de drive-thru para aplicação das doses, até as 16h.

Por G7 Bahia

11/06/2022 às 10:43:24 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Alguns pontos de vacinação contra Covid-19 registraram movimento intenso em Salvador, na manhã deste sábado (11). A prefeitura da capital baiana realiza um mutirão para aplicação da 4ª dose em maiores de 50 anos, profissionais de saúde com mais de 18,. Crianças com idade entre 5 e 11 anos também podem receber 1ª e 2ª doses dos imunizantes.

Antes mesmo do início das atividades, às 7h já havia fila na porta da unidade Ramiro de Azevedo, no Largo do Campo da Pólvora, em Nazaré. Na Avenida ACM, sentido Detran, uma longa fila de carros se formou por volta das 9h, para o drive-thru montado no shopping Bela Vista. Também há registro de fluxo intenso em postos dos bairros Cabula VI e Pernambués.

Situação semelhante foi registrada na sexta-feira (10). Ao meio-dia, várias pessoas aguardavam por atendimento na USF Vale do Matatu, no bairro de Brotas, e no 5° Centro, na região dos Barris. Assim como neste sábado, o fluxo também foi intenso no drive-thru do Bela Vista, no primeiro dia do mutirão de imunização montado pela prefeitura da capital.

Em meio a um aumento de casos de Covid-19 na Bahia, a Secretaria de Saúde (Sesab) divulgou, na quarta-feira (8), que das 11,6 milhões de pessoas vacinadas com as 1ª e 2ª doses contra a Covid-19 no Destado, cerca de 6,1 milhões não voltaram aos postos para reforçar a imunização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Salvador tem 39.068 crianças com idade entre 5 e 11 anos, que ainda não se vacinaram contra o coronavírus. Além disso, cerca de 240 mil pessoas estão com a 2ª atrasada. Mais de 734 mil, com idade a partir dos 12 anos, também faltam tomar a 3ª dose e outras 370 mil, com 50 anos ou mais, precisam tomar 4ª dose.

Esquema de vacinação

Um mutirão de vacinação contra a Covid-19 é realizado em Salvador neste sábado (11), das 8h às 16h. Além dos postos fixos convencionais, há três pontos de drive-thru para a imunização dos adultos.

Os drives para os adultos estão no 5º Centro de Saúde, nos Barris; no Shopping Bela Vista; e no Atakadão Atakarejo, localizado em Fazenda Coutos. Além da 4ª dose, há também a vacinação infantil com a 1ª e 2ª dose dos imunizantes. As crianças de 5 a 11 anos, incluindo os pequenos com imunossupressão, podem se vacinar.

As pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a vacina Janssen não estão indicadas para receber a dose de reforço (3ª dose), pois o esquema de vacinação para este imunizante é dose única + dose de reforço (2ª dose). Apenas imunossuprimidos que fizeram o esquema com a vacina Janssen têm indicação para a dose de reforço (3ª dose).

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia