Saúde Vacinação

Prefeitura intensifica vacinação de população em situação de rua nesta quarta (11)

A estratégia acontecerá no Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio, das 9h às 15h; e nos Centros Pop Mares, em Itapagipe, e Itapuã, das 8h às 16h.

Por G7 Bahia

10/05/2022 às 16:21:00 - Atualizado há
Foto: Betto Jr./Secom
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensifica, nesta quarta-feira (11), a imunização contra a Covid-19 da população em situação de rua que vive na capital baiana. A estratégia acontecerá no Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio, das 9h às 15h; e nos Centros Pop Mares, em Itapagipe, e Itapuã, das 8h às 16h.

"Nosso objetivo é assegurar que essa população que já vive em situação de vulnerabilidade esteja imunizada e, dessa forma, minimizar os riscos de agravamento em decorrência da infecção pelo coronavírus. A escolha pelo Nuar e Centros Pop para mobilização acontece de forma estratégica, uma vez que esses pontos já são referência como apoio para as pessoas em situação de rua", explicou o coordenador da Atenção Primária de Salvador, Abdon Brito.

As equipes de saúde aplicarão as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses dos imunizantes para o público elegível durante a mobilização. Somente este ano, mais de 2,1 mil pessoas em situação de rua já foram imunizadas contra o coronavírus na capital baiana.

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2022 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia