Meio ambiente Chuvas

Salvador começa a semana com fortes chuvas

Transalvador registrou alagamento na Alameda das Espatódeas, na Pituba; Avenida San Martin também tem regiões alagadas.

Por G7 Bahia

09/05/2022 às 15:46:25 - Atualizado há
Avenida San Martin - Foto: Redes sociais

A semana começou com fortes em chuvas em Salvador. Nesta segunda-feira (9), a previsão do tempo para todo dia é de céu nublado com chuvas.

De acordo com a Defesa Civil da capital baiana (Codesal), há ocorrência de muita nebulosidade, por conta de uma frente fria, que manterá o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas, acompanhadas por rajadas de vento. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

A probabilidade chuva é de 80%, com temperatura mínima de 23° e máxima de 28°. A intensidade dos ventos são de 24 km por hora.

Em alguns pontos da cidade, alagamentos já foram registrados. A Transalvador registrou alagamento no cruzamento da Alameda das Espatódeas com a Avenida Paulo VI, na Pituba; além da Avenida San Martin, no final da Avenidas Bonocô, sentido Iguatemi; Octavio Mangabeira; ACM, na subida da LIP; Caminho de Areia; Porto dos Mastros; na rua Nilo Peçanha e no largo da Calçada. Também há registros de alagamento em bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Alagamentos também foram registrados no bairro da Calçada — Foto: Acervo pessoal

A previsão é de que o acumulado de chuva chegue a 40 mm na capital baiana. Segundo o Inmet, a previsão é que na terça-feira, o dia siga nublado com chuva na capital baiana. Na quarta-feira, a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. O mesmo ocorre na quinta e sexta-feira.

Até as 12h20, a Codesal já registrou 29 ocorrências, quatro delas de ameaças de deslizamentos na região do Cabula e Tancredo Neves, que também registrou uma ameaça de desabamento e outro de desabamento de imóvel. Já no bairro da Liberdade, também foram registradas seis ocorrências, quatro de avaliação de imóveis alagados, e duas de ameaça de desabamento.


Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia