Política Perdão

Bolsonaro edita decreto que concede perdão da pena do deputado Daniel Silveira, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo STF

O anúncio foi feito por Bolsonaro em uma transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira (21)

Por G7 Bahia

21/04/2022 às 19:24:41 - Atualizado há
Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro concedeu por meio de um decreto publicado nesta quinta-feira (21), o instituto da graça (perdão dos crimes) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O parlamentar foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão na quarta-feira (20).

Deputado Daniel Silveira

O anúncio foi feito por Bolsonaro em uma transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira (21), menos de 24h após a conclusão do julgamento no STF. Minutos depois, o texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

O decreto de Bolsonaro afirma que a medida foi tomada considerando, entre outros pontos, "que a sociedade encontra-se em legítima comoção, em vista da condenação de parlamentar resguardado pela inviolabilidade de opinião deferida pela Constituição, que somente fez uso de sua liberdade de expressão".

Além disso, acrescentou que "é uma notícia de extrema importância para a nossa democracia e a nossa liberdade. É um documento que eu comecei a trabalhar desde ontem, quando foi anunciada a prisão de oito anos e 10 meses (nove meses) ao deputado federal Daniel Silveira".

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia