Geral Tiroteio

Suspeito de tiroteio no metrô de Nova York é preso, diz jornal

Homem de 62 anos alugou van que pode estar ligada ao ataque que deixou mais de 20 feridos

Por G7 Bahia

13/04/2022 às 15:33:31 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Um homem de 62 anos, Frank R. James, foi preso nesta quarta-feira, 13, por suspeita de atuação no tiroteio em um trem do metrô de Nova York (EUA), que deixou ao menos 23 pessoas feridas. A informação foi divulgada pelo jornal americano The New York Times.

O suspeito é o responsável por locar uma van que pode estar ligada ao ataque e as chaves do veículo estavam com outros produtos usados na ação.

Até o momento, sabe-se que James alugou a van na Filadélfia, onde tem uma casa, e viajou até Nova York. Ele ainda é proprietário de uma outra residência em Wisconsin. Investigações revelaram vídeos do idoso criticando o atual prefeito da cidade, Eric James, e os "problemas" dos moradores de rua.

Já sobre o ataque, os detalhes colhidos até o momento indicam que o autor começou a fazer a ação ainda com o vagão da Linha N em movimento. Ele jogou uma bomba de gás, colocou uma máscara para se proteger e abriu fogo. Foram contadas 33 marcas de bala. Depois, ele teria pegado uma arma Glock 9 milímetros, mas ela emperrou e ele parou de atirar para fugir na estação da Rua 36.


Dentro do vagão, ficou uma sacola com as chaves da van, munições, um pequeno machado, fogos de artifício e uma embalagem com gasolina. As autoridades ainda encontraram outras bombas de gás e uma arma na estação. "Tivemos sorte, poderia ter sido muito pior", disse a chefe da polícia, Keechant Sewell.

* Com informações da Ansa

Fonte: Terra
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia