Geral Apreensão

Operação Sílere apreende 25 equipamentos de som em Salvador

Os bairros mais denunciados no período foram Itapuã, Rio Vermelho, Pernambués, Paripe e São Cristóvão.

Por G7 Bahia

11/04/2022 às 13:44:25 - Atualizado há
Foto: Sedur

Entre a sexta-feira (8) e o domingo (10), a Operação Sílere apreendeu 25 equipamentos de som em Salvador. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e pelas polícias Militar e Civil para o combate à poluição sonora na cidade.

As apreensões, feitas nos bairros de Itapuã, Periperi, Novo Horizonte, Mata Escura, Sussuarana, Dom Avelar, Fazenda Grande, Cajazeiras, Trobogy, Plataforma e Stiep, são o resultado de 720 denúncias recebidas pela pasta, com 324 vistorias realizadas no último fim de semana. Os bairros mais denunciados no período foram Itapuã, Rio Vermelho, Pernambués, Paripe e São Cristóvão.

A subcoordenadora de fiscalização sonora da Sedur, Márcia Cardim, comentou que a recente flexibilização do uso de máscara em Salvador não aumentou as reclamações de barulho. "A gente não percebe o aumento de denúncias de poluição sonora, mas um aumento significativo do número de eventos dando entrada na Sedur. Dentro das denúncias registradas, a proporção maior é de estabelecimentos clandestinos e de veículos automotores infringindo a Lei do Silêncio em logradouros públicos", informou.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia