Esportes Passeio

Transalvador realiza primeira edição do Pedala com a Gente no domingo (10)

Passeio ciclístico conta com mais de 900 inscritos.

Por G7 Bahia

08/04/2022 às 14:04:30 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promove no próximo domingo (10) a primeira edição do "Pedala com a gente", pedal em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Mais de 900 ciclistas se inscreveram para participar do passeio, que tem largada prevista para às 7h30, na Transalvador, nos Barris.

Os ciclistas de todas as idades vão fazer um percurso de cerca de 13km, contabilizando a saída, a partir da sede da Transalvador, passando pela Av. Centenário, Rua Airosa Galvão, Av. Oceânica, Rua Marquês de Caravelas, Av. Almirante Marques de Leão, Farol da Barra, Av. Oceânica, Av. Milton Santos (Av. Adhemar de Barros), Rua Dr. Oswaldo Ribeiro, Av. Oceânica, Rua Artur Neiva, Av. Centenário, Praça João Mangabeira e retornado para a sede da Transalvador. Um grupo de pessoas com deficiência também vai participar do pedal.

No dia do evento, os ciclistas receberão kits de lanche. Os 400 primeiros que chegarem à sede da Transalvador vão receber também coletes para identificação. Todos os participantes que levarem suas bicicletas ganharão uma plaquinha especial para apregoar na bike. Também para garantir a comodidade dos participantes, aqueles que optarem por chegar à sede da Transalvador com veículo, poderão deixar gratuitamente os automóveis no estacionamento São Raimundo, que fica atrás da Transalvador.

O "Pedala com a gente" conta com apoios da Secretaria de Mobilidade (Semob), da Empresa Salvador Turismo (Saltur), do?Movimento Salvador Vai de Bike, da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, da Guarda Civil Municipal, Limpurb e Samu.

Solidariedade – O passeio ciclístico estimula não somente o uso diversificado de modais de trânsito, mas também a solidariedade. Por isso, os ciclistas foram incentivados a trazer 1 kg de alimento não perecível. A quantidade arrecadada será doada a instituições beneficentes da cidade.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia