Política Eleições

PSB indica Alckmin como vice de Lula em chapa com PT

Na próxima semana, o diretório nacional do PT sinaliza se aceitará o nome do ex-tucano

Por G7 Bahia

08/04/2022 às 13:42:48 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A direção nacional do PSB apresentou formalmente nesta sexta-feira, 8, ao PT, durante reunião em São Paulo, a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin(PSB) para compor, como vice, a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa à Presidência. Na próxima semana, o diretório nacional do PT sinaliza se aceitará o nome do ex-tucano. A composição deve ser apresentada oficialmente em julho, quando ocorrem as convenções partidárias.

Lula, que defendeu arduamente dentro do PT o nome do ex-governador, disse que a experiência de Alckmin irá se somar à sua própria. "O selamento deste acordo com Alckmin é uma demonstração de esforço para construir o melhor da política brasileira para que a gente possa ganhar as eleições de 2022", disse.

"Quero somar meus esforços ao presidente Lula e a todos para recuperar renda, emprego e a população ter dias melhores", acrescentou Alckmin depois da reunião entre os dois partidos.

"Brasil precisa de amor"

Em discurso durante o evento, Lula disse que o Brasil está precisando de amor, não de ódio, neste ano eleitoral. "Precisa de humanismo, não de armas, de salário, não de bravatas", afirmou o petista, prometendo receber Alckmin como um "velho companheiro".

A chapa com dois nomes que já foram adversários políticos é uma tentativa de minar as chances de Jair Bolsonaro (PL) se reeleger como presidente da República.

Fonte: Terra
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia