Geral Liberação

Governador anuncia o fim do uso de máscaras na Bahia

Durante a coletiva, ele afirma ter recebido parecer técnico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que recomendou a liberação em áreas abertas, nas ruas, inclusive em estádios de futebol.

Por G7 Bahia

02/04/2022 às 13:47:18 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Neste sábado (2), foi anunciado pelo governador Rui Costa (PT), o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos em todo o estado da Bahia. Durante a coletiva, ele afirma ter recebido parecer técnico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que recomendou a liberação em áreas abertas, nas ruas, inclusive em estádios de futebol.

"Hoje a gente assina o decreto liberando, portanto, em áreas o uso da máscara", diz o governador, para em seguida retirar o acessório do rosto.

Segundo informações do bnews, o governador já havia prometido anunciar uma decisão sobre o uso das máscaras para o mês de abril, e na última quarta-feira (30) disse que o parecer dependeria apenas de um balanço que seria apresentado pela Sesab.

"Eu assumi um compromisso com a imprensa, com a população, de agora no final do mês, no dia 31, fazer um balanço com a Sesab [Secretaria Estadual da Saúde] para a retirada das máscara em ambiente aberto. Dos 27 estados do Brasil, o nosso é o segundo menor em numero de mortes, depois apenas do Maranhão", disse Rui em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Balanço Geral da RecordTV Itapoan, na quarta.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia