Manchetes ACIDENTE AÉREO

Morre o Piloto do helicóptero da Petrobras que sofreu acidente na Bahia

Em nota a Petrobras confirma a morte do tripulante e diz que outras 12 pessoas estavam a bordo da aeronave

Por G7 Bahia

16/03/2022 às 12:57:18 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Morre o piloto do helicóptero que fazia o transporte de funcionários da Petrobras e que fez um pouso forçado após uma pane próximo da plataforma de Manati, no Sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (16). A vítima foi o piloto da aeronave, de 58 anos.

A aeronave fazia o percurso entre o Aeroporto de Salvador e a plataforma de extração de gás natural, que fica na Baía de Camamu.

Segundo a estatal, uma comissão será montada para apurar as causas do acidente ocorrido durante troca de turno na plataforma de Manati no Sul da Bahia.

Outras 12 pessoas que estavam a bordo da aeronave foram resgatadas com ferimentos leves e transportadas pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar para receber atendimento médico em Salvador.


Confira a nota emitida pela Petrobras:

A Petrobras lamenta informar que, na manhã desta quarta-feira (16/3), após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador. Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia