Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ACIDENTE AÉREO

Morre o Piloto do helicóptero da Petrobras que sofreu acidente na Bahia

Em nota a Petrobras confirma a morte do tripulante e diz que outras 12 pessoas estavam a bordo da aeronave


Foto: Reprodução

Morre o piloto do helicóptero que fazia o transporte de funcionários da Petrobras e que fez um pouso forçado após uma pane próximo da plataforma de Manati, no Sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (16). A vítima foi o piloto da aeronave, de 58 anos.

A aeronave fazia o percurso entre o Aeroporto de Salvador e a plataforma de extração de gás natural, que fica na Baía de Camamu.

Segundo a estatal, uma comissão será montada para apurar as causas do acidente ocorrido durante troca de turno na plataforma de Manati no Sul da Bahia.

Outras 12 pessoas que estavam a bordo da aeronave foram resgatadas com ferimentos leves e transportadas pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar para receber atendimento médico em Salvador.


Confira a nota emitida pela Petrobras:

A Petrobras lamenta informar que, na manhã desta quarta-feira (16/3), após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador. Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.

Acidente Petrobras Piloto Bahia Plataforma de Manati

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!