Esportes Punição

Presidente e técnico do PSG podem ser punidos pela UEFA

A punição ainda está sendo estudada, mas essa questão não será resolvida até que a UEFA colete todas as informações sobre o que aconteceu.

Por G7 Bahia

10/03/2022 às 15:52:51 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O presidente do Paris Saint-Germain Nasser Al-Khelaifi e o técnico Mauricio Pochettino podem ser punidos pela UEFA pelo comportamento e declarações após o final da partida entre Real Madrid e PSG no Santiago Bernabéu. O jogo terminou com uma virada histórica dos merengues, que venceram por 3 a 1 e avançaram para a próxima fase da Champions League.

O cartola está na mira da entidade máxima do futebol europeu por seu comportamento antidesportivo primeiro na área de imprensa e depois no vestiário, com ofensas e amaeças ao árbitro.

Já o treinador pode ser punido por suas palavras no final do jogo atacando as decisões dos árbitros e dos escolhidos para operarem o VAR.

A UEFA, através do delegado da partida, pediu ao Real Madrid o vídeo em que se vê como o presidente do clube parisiense entra no vestiário do árbitro, gritando e até forçando a porta para que não possa ser fechada.

A reação subsequente, ameaçando um funcionário do Real Madrid que estava registrando tudo o que aconteceu, também não vai ficar de fora do relatório final preparado pelo delegado da partida.

No jogo de ida do confronto, Leonardo questionou os árbitros também em seus vestiários, o que não agradou a UEFA.

A punição ainda está sendo estudada, mas essa questão não será resolvida até que a UEFA colete todas as informações sobre o que aconteceu, embora a verdade seja que a eliminação da equipe francesa diminui o imediatismo da importância das decisões.

O técnico argentino se declarou na televisão contra as decisões do árbitro. Para a UEFA, o jogo não termina no momento em que o árbitro apita para o fim. Tudo o que acontece nas horas seguintes e se reflete na mídia ou nas redes sociais, provavelmente será motivo de sanção. O PSG já é um velho conhecido dessas situações, com uma sanção imposta a Neymar por algumas palavras vazadas nas redes sociais de uma partida em que ele nem jogou.

"O primeiro gol do Real Madrid mudou o jogo. Eu me pergunto o que o VAR faz porque há uma falta. É uma pena, quando você vê a ação, é uma falta. O VAR é uma vergonha quando vemos a ação do primeiro gol. É impossível não falar desse erro grosseiro dos árbitros. Isso não pode acontecer em 2022", afirmou Pochettino que ficou na mira da UEFA.

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia