Geral Guerra

Rússia bombardeia maternidade de Mariupol

Estão sendo esclarecidas informações sobre possíveis mortes", afirmou o conselho municipal.

Por G7 Bahia

09/03/2022 às 14:48:14 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A prefeitura da cidade de Mariupol, localizada no sudeste da Ucrânia, compartilhou um vídeo de uma maternidade devastada, acusando as forças russas de bombardearem o hospital desde aviões.

"A destruição é enorme. O edifício onde crianças foram tratadas recentemente está completamente destruído. Estão sendo esclarecidas informações sobre possíveis mortes", afirmou o conselho municipal.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky compartilhou no Twitter um vídeo da maternidade destruída e pediu para que seja aprovado o fechamento do espaço aéreo sobre a Ucrânia.

"Mariupol. Ataque direto de tropas russas na maternidade. Pessoas, crianças, estão sob os escombros. Atrocidade!", escreveu. "Até quando o mundo vai ignorar o terror? Fechem o céu agora mesmo! Parem as mortes! Vocês têm o poder, mas parecem estar perdendo a humanidade."

"Uma maternidade no centro da cidade, uma ala infantil e o departamento de medicina interna? todos foram destruídos durante um ataque aéreo russo em Mariupol. Agora", disse Pavlo Kyrylenko, líder da administração regional de Donetsk regional.

Rússia tem intensificado ataques a hospitais e ambulâncias na Ucrânia, diz OMS

Nesta terça-feira (8), a Organização Mundial da Saúde (OMS) denunciou o número de ataques contra hospitais, ambulâncias e outras instalações de saúde na Ucrânia. Segundo a instituição, os ataques têm aumentado, enquanto o estoque de suprimentos médicos tem caído.

Até agora, ao menos 9 pessoas morreram em 16 ataques a instalações médicas desde o começo da invasão russa no país, no dia 24 de fevereiro, de acordo com a organização.

A OMS afirma que tenta reabastecer a Ucrânia com os suprimentos médicos. Segundo a instituição, estão baixos os estoques de: insulina, oxigênio, equipamento de proteção e equipamentos cirúrgicos.

As prioridades são enviar oxigênio e vacinas infantis.

No momento, Rússia e Ucrânia trabalham na criação de corredores humanitários para permitir a entrada de itens necessários e a evacuação de civis.

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia