Manchetes Resgate

PMs da Rotam resgatam vítima de afogamento no Rio São Francisco

O homem permaneceu submerso por pelo menos 10 minutos e foi levado inconsciente para o hospital.

Por G7 Bahia

09/02/2022 às 13:13:02 - Atualizado há
Foto: divulgação SSP
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi resgatado por militares da Rotam Carcará da Rondesp Norte, depois de se afogar no Rio São Francisco, na tarde de terça-feira (8), em Juazeiro. Os policiais realizavam rondas nas proximidades da localidade conhecida como Orla Nova, situada no bairro de Santo Antônio, quando notaram a aglomeração de populares.


Os PMs foram informados que o rapaz havia decidido para se banhar nas águas do rio quando acabou se afogando, permanecendo por pelo menos 10 minutos submerso. Ele foi retirado da água pelas testemunhas e recebeu os primeiros socorros dos policiais, ainda no local.

"O rio apresenta uma cheia, devido as chuvas que ocorreram em Minas Gerais. Por conta disso, está com uma altura maior, inclusive, acabou tomando parte da Orla Nova. A vítima acabou se afogando perto dessa área e os policiais que faziam o motopatrulhamento viram a movimentação e auxiliaram por meio do procedimento de massagem cardíaca", detalhou o comandante da Rondesp Norte, capitão Ramon Teixeira.

A equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima ainda inconsciente para o Hospital Geral de Traumas, em Petrolina, onde ele permanece internado em estado grave.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia