Esportes Mundial

Palmeiras vence Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes

O meia invadiu a área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Foi o primeiro gol do Verdão em três participações no torneio.

Por G7 Bahia

08/02/2022 às 16:46:21 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O Palmeiras está na final do Mundial de Clubes. Com grandes noites de Dudu e Raphael Veiga, o Alviverde bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, nesta terça (8), no Estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).

Com a vitória, o Verdão garantiu sua vaga na decisão do torneio, que acontece no próximo sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília). O adversário será decidido nesta quarta (9) na semifinal entre Chelsea (Inglaterra) e Al-Hilal (Arábia Saudita).

O jogo

Contra um Al Ahly desfalcado por jogadores que estiveram na Copa Africa de Nações com o Egito, o Palmeiras conseguiu se impor no início e Rony teve uma boa chance logo aos 3 minutos, mas seu desvio na primeira trave passou por todo mundo.

A vantagem foi aumentando ao longo do primeiro tempo com um adversário mais retraído e o Palmeiras pressionando bastante na saída de bola e mantendo a posse de bola com mais tranquilidade.

O gol saiu justamente quando o Palmeiras finalmente teve mais espaço. Aos 40 minutos, o Palmeiras recuperou a bola em uma descida dos egípcios e Danilo lançou Dudu, que achou Raphael Veiga sozinho. O meia invadiu a área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Foi o primeiro gol do Verdão em três participações no torneio.

No início do segundo tempo, a receita funcionou novamente. Logo aos 3 minutos, Rony tocou para Veiga e o meia retribuiu o passe para Dudu. O camisa 7 teve caminho livre até entrar na área e bater forte para vencer o goleiro Ali Lotfi.

Com mudanças e um Palmeiras mais recluso, o Al Ahly passou a ter mais a bola e levou mais perigo no segundo tempo. Aos 16, Luan fez um bloqueio importante após giro de Sherif. Minutos depois, Fathi cabeceou por cima do gol de Weverton.

Os egípcios chegaram a balançar a rede aos 26, quando Weverton falhou em chuta de Mohamed e Sherif aproveitou o rebote. Mas auxiliada por um sistema de câmeras, a arbitragem de vídeo marcou impedimento do atacante.

O Verdão ficou com um a mais aos 34. Ayman Ashraf deu uma entrada pesada em Rony e levou cartão amarelo, mas o árbitro de vídeo chamou o francês Clément Turpin para olhar a ocorrência no vídeo e ele trocou a cor do cartão: amarelo para vermelho.

O Palmeiras chegou novamente logo depois, com Danilo cruzando rasteiro para a entrada da área. Marcos Rocha chegou batendo, mas a bola foi por cima do gol dos egípcios.

Weverton voltou a trabalhar já no fim, espalmando chute de Hany para manter o zero no placar. E o goleiro ainda mais sustos logo depois, com Sherif cabeceando bola no travessão e Breno Lopes travando mais uma tentativa de Hany. No fim, o Verdão conseguiu segurar o zero.


Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia