Entretenimento Dívida

Belo tem bens penhorados por dívida de R$ 870 mil

O alto valor é decorrente de um processo movido contra o cantor pelo produtor de eventos Flávio Silva Andrade.

Por G7 Bahia

07/02/2022 às 12:49:36 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O cantor Belo já teve dias melhores. A Justiça de São Paulo determinou que toda a renda do cantor nas plataformas de streaming, incluindo Spotify, Deezer, Amazon, Facebook/Instagram, Netflix, Studio Sol e Google/YouTube seja penhorada para que uma dívida de R$ 870 mil seja paga, conforme informações da coluna Rogério Gentile, do "UOL".

O alto valor é decorrente de um processo movido contra o cantor pelo produtor de eventos Flávio Silva Andrade.

O caso é antigo, de 2010, e na ocasião Belo foi contratado para fazer um show na cidade de Jaboticabal, no interior de São Paulo.

Porém, o cantor não compareceu ao evento e sua ausência foi a causa de um grande tumulto na plateia, após horas de espera na chuva. Além do mau estar generalizado, também houve quebra-quebra e pancadaria. A bilheteria foi saqueada e o bar do local invadido. O produtor também alega que a sua casa foi apedrejada.

Na Justiça, Belo se defendeu das acusações e argumentou que não compareceu na data e hora marcada para o show pois não havia recebido o valor integral do cachê que havia sido combinado. Além disso, ele alegou que a segurança do evento era de total responsabilidade do contratante e que não havia nenhuma prova de que a bilheteria havia sido saqueada.

Belo foi condenado e na sentença, além dos danos materiais e morais, a juíza do caso, Adriana Sachsida Garcia afirmou que o cantor teve bastante tempo entre a data estipulada para o pagamento e o dia do show para reclamar o não cumprimento do contrato e, se fosse o caso, cancelar a apresentação.

Além disso, ela afirmou que Belo não poderia ter induzido o promotor de eventos a acreditar que o show aconteceria, apenas para de última hora não comparecer. Agora, o processo já transitou como julgado e não cabe mais recurso. Porém, ele pode questionar o cálculo da indenização.

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia