Manchetes Acidente

Morre menino resgatado de buraco de 32 metros de profundidade no Marrocos

Ele ainda foi encaminhado ao hospital para tentar reanimá-lo, mas não houve sucesso.

Por G7 Bahia

06/02/2022 às 08:07:35 - Atualizado há
Yahoo

O menino de cinco anos que caiu num poço de 32 metros de profundidade morreu após ser resgatado na tarde deste sábado. Segundo comunicado do gabinete da Casa Real de Marrocos, a criança foi retirada já sem vida. Ele ainda foi encaminhado ao hospital para tentar reanimá-lo, mas não houve sucesso.

A operação para salvar Rayan durou quatro dias e foi dificultada pelo solo arenoso e rochoso na região do acidente, propício a deslizamentos de terra. Por volta de 16h no horário local (12h em Brasília) médicos atenderam a criança, que foi retirada do subsolo cerca de 5h30 depois.

O drama causou comoção no mundo e uma multidão acompanhou o resgate de perto. A mãe da vítima, Wassima Khaarchich, passou dias rezando pela saúde do filho.

Eu rezo e imploro a Deus que ele saia desse poço vivo e seguro. Por favor, Deus, alivie minha dor e a dele, naquele buraco de poeira — disse à agência de notícias marroquina 2M.

Já o pai do menino, Khalid, disse a jornalistas que ficou emocionado com a manifestação de apoio dos marroquinos. Voluntários se dispuseram a cozinhar para alimentar socorristas e jornalistas que trabalhavam no local.

Menino que caiu em poço no Marrocos - Foto: Reprodução
Menino que caiu em poço no Marrocos - Foto: Reprodução

Muitas pessoas não dormiram, ficaram acordadas conosco, e agradeço a elas" — disse.

O poço era estreito e de difícil acesso, exigindo a realização de uma perfuração paralela. Após essa etapa, os socorristas cavaram horizontalmente para alcançar o menino. Os últimos metros de escavação foram feitos com pás e apenas a remoção de uma rocha presa no local exigiu três horas de trabalho.

Durante os dias de espera pelo salvamento, autoridades monitoram Rayan por uma câmera. O menino estava consciente, mas tinha ferimentos no rosto e mostrava sinais de cansaço. Ele teve acesso à máscara de oxigênio, comida e água. Uma equipe médica estava de plantão, bem como um helicóptero, para levá-lo ao hospital assim que fosse resgatado.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia