Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Prisão

Três homens presos pela morte do congolês Moïse são transferidos para cadeia em Benfica

Fábio Silva, Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca e Brendon Alexander Luz da Silva foram detidos na terça-feira (1º) e tiveram as prisões decretadas pela Justiça nesta quarta-feira (2).


Foto: Henrique Coelho / g1

Os três homens presos pela morte do congolês Moïse Kabagambe foram levados na tarde desta quarta-feira (2) para a cadeia José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. A cadeia em Benfica é a triagem do sistema prisional.

A Justiça decretou a prisão temporária dos três homens. Eles foram detidos nesta terça-feira (1º), e a polícia tinha pedido a prisão ao Judiciário fluminense.

Os três deverão responder por homicídio duplamente qualificado — por impossibilidade de defesa da vítima e meio cruel. O processo corre em sigilo.

Segundo a polícia, um dos presos é vendedor de caipirinhas na praia e foi preso em Paciência, também na Zona Oeste. Ele foi identificado apenas como Fábio Silva.

Ainda segundo a polícia, Fábio confessou aos agentes que deu pauladas no congolês. Ele estava escondido na casa de parentes.

Um dos homens presos pela morte de congolês no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo


À tarde, outro homem que admite ter cometido as agressões que resultaram na morte do congolês se apresentou na 34ª DP (Bangu) e foi levado para a Delegacia de Homicídios do Rio. Ele foi identificado como Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca e tem 27 anos.

Em um vídeo, Aleson afirmou que "ninguém queria tirar a vida dele" [Moïse] e que o grupo foi "defender o senhor" do quiosque do lado, com quem Moïse teria tido "um problema", segundo Aleson.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!