Saúde Liberação

Anvisa decide se libera Coronavac para crianças nesta quinta-feira (20)

Até o momento, somente a vacina da Pfizer pode ser aplicada em crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

Por G7 Bahia

19/01/2022 às 13:30:38 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai decidir nesta quinta-feira (20) o pedido do Instituto Butantan para o uso emergencial da Coronavac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade.

Até o momento, somente a vacina da Pfizer pode ser aplicada em crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

Com a liberação da Coronavac para imunizar esta faixa, a secretária-executiva de atenção básica, vigilância e especialidades da cidade de São Paulo, Sandra Fonseca, afirmou na última sexta (14) que o cronograma de vacinação será antecipado muito rapidamente.

Segundo ela, em entrevista à CNN Brasil, com a Coronavac, a cidade consegue vacinar contra a covid-19 todas as crianças de 5 a 11 anos em apenas uma semana.

A reunião extraordinária pública está marcada para acontecer a partir das 10h. Será possível assistir pelo canal da agência no YouTube.

Autotestes

Já nesta quarta (19), a Anvisa marcou uma reunião extraordinária para discutir a liberação da comercialização direta ao consumidor de testes rápidos de antígeno para diagnosticar o coronavírus.

Com a aprovação, portanto, qualquer pessoa poderá comprar o exame em uma farmácia e coletar a própria amostra. O objetivo é desafogar o sistema de saúde, uma vez que, com o avanço da variante ômicron do coronavírus, o país registra inúmeros novos casos da doença diariamente.

O encontro está marcado para acontecer a partir das 15h de hoje, e também será transmitido ao vivo pelo canal da agência no YouTube.

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia