Entretenimento Covid-19

Cantora tcheca morre após pegar covid propositalmente

Hana Horka, de 57 anos, era contra a vacinação e se expôs ao vírus.

Por G7 Bahia

19/01/2022 às 13:15:30 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A cantora Hana Horka, do grupo tcheco Asonance, morreu no último domingo (15), aos 57 anos, por complicações da covid. O anúncio foi feito pela família da cantora que afirmou que a artista era contra a vacinação.

Jan Rek, filho da cantora, disse em entrevista à rádio pública tchega iRozhlas que a mãe era antivacina. Já ele e o pai estavam completamente imunizados. Os dois contrairam o vírus no final de 2021 e Hana decidiu se expor, propositalmente, à covid-19.

"Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que em sua própria família", contou o filho.

Nas redes sociais, a cantora, até comemorou a contaminação. "Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma 'vida livre' como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro", escreveu quando soube que estava com a doença.

Na ocasião, vários fãs e amigos elogiaram a cantora e compartilharam do mesmo desejo de pegar a covid.
Dois dias antes de sua morte, Hana chegou a compartilhar que estava vencendo a doença, mas começou a ter complicações. Segundo o filho, após uma caminhada ela sentiu dores nas pernas e morreu por sufocamente em sua cama.

Após a morte da mãe, Jan Rek, contou que e ele e o pai tentaram convencê-la a tomar a vacina e culpou, diretamente, o ator Jaroslav Dušek e a bióloga So?a Peková, representantes movimento tcheco antivacina, de "ter sangue em suas mãos".

Fonte: Terra
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia