Manchetes Tragédia

Universitária morre após cair de cachoeira durante trilha em SC

Letícia Silva Budal estava em um passeio recreativo com a família na Estrada Rio da Prata, em Pirabeiraba, quando sofreu a queda e desapareceu.

Por G7 Bahia

17/01/2022 às 16:12:02 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Uma jovem de apenas 19 anos morreu no último sábado (15), após cair de uma cachoeira em Joinville, Santa Catarina, enquanto realizava uma trilha. As informações são do G1.

Letícia Silva Budal estava em um passeio recreativo com a família na Estrada Rio da Prata, em Pirabeiraba, quando sofreu a queda e desapareceu.

Integrante da equipe operacional do Grupo de Resgate em Montanhas (GRM), Robertson Christopher Lach informou que a suspeita é de que a jovem tenha escorregado quando se aproximou da borda da cachoeira.

"Nesta trilha, não dá pra ver a cachoeira de cima e, provavelmente, ela tentou chegar mais perto e, como lá tem muitas pedras lisas, ela pode ter escorregado e caído da altura de 50 metros", explicou.

Buscas duraram 10 horas

A morte de Letícia foi constatada ainda no sábado, mas, por conta do difícil acesso ao local, o resgate do corpo precisou ser suspenso durante a noite de sábado e só foi retomado na manhã de domingo.

Além do GRM, participaram das buscas, que duraram cerca de 10 horas, o Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia da Polícia Militar.

Letícia era estudante de Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc). A instituição publicou nota lamentando o falecimento da jovem.

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia