Sa√ļde Covid-19

Pfizer antecipará entrega de 600 mil doses infantis

De acordo com o ministro, o total de doses para as crian√ßas entre 5 e 11 anos ser√° de 4,3 milh√Ķes, com previs√£o de entrega ainda em janeiro

Por G7 Bahia

10/01/2022 às 13:31:00 - Atualizado h√°
Fogo: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta segunda-feira (10/1), que 600 mil doses de vacinas contra a covid-19 destinadas ao público infantil chegar√£o antes do previsto. Segundo ele, o laboratório Pfizer antecipar√° a entrega de um lote dos imunizantes.

De acordo com Queiroga, o total de doses para as crian√ßas entre 5 e 11 anos ser√° de 4,3 milh√Ķes, com previs√£o de entrega ainda em janeiro. A pasta pretende que a campanha de imuniza√ß√£o para essa faixa et√°ria comece na segunda quinzena do m√™s.

A Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) autorizou o uso da vacina da Pfizer em crian√ßas de 5 a 11 anos em 16 dezembro passado, após reuni√£o com um grupo de especialistas em imunologia e pediatria. A vacina√ß√£o contra a covid-19 no público infantil est√° permitida em pelo menos 31 países de quatro continentes.

A vacina para crianças tem dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A formulação da vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 mL, com pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.

A tampa do frasco da vacina vir√° na cor laranja, para facilitar a identifica√ß√£o pelas equipes de vacina√ß√£o e também pelos respons√°veis da crian√ßa. Para os maiores de 12 anos, o imunizante, que é aplicado em doses de 0,3 mL, tem a tampa de cor roxa.

Fonte: Correio Brazili
Comunicar erro
G7 Bahia

© 2022 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia