Manchetes Tragédia

9 crianças e ao menos 10 adultos morrem em incêndio em Nova York

O Corpo de Bombeiros local informa que 63 pessoas estão feridas, 32 delas correndo risco de vida

Por G7 Bahia

09/01/2022 às 18:41:54 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um incêndio em um prédio residencial no Bronx, em Nova York, causou a morte de ao menos 19 pessoas, entre elas 9 crianças, neste domingo (9).

"Este será um dos piores incêndios que testemunhamos aqui nos tempos modernos, na cidade de Nova York", afirmou o prefeito Eric Adams.

O Corpo de Bombeiros local informa que 63 pessoas estão feridas, 32 delas correndo risco de vida, principalmente por terem inalado muita fumaça. Entre os feridos também estão outras crianças.

A rede de TV norte-americana ABC diz as causas que levaram ao incêndio são desconhecidas, mas as autoridades descartam que ele tenha sido provocado de maneira deliberada.

Muitas das vítimas feridas estavam localizadas nos andares superiores, disse o comissário do Corpo de Bombeiros de Nova York, Daniel Nigro, durante uma entrevista coletiva logo no início da tarde local.

Foto: Reprodução

O Yahoo dos Estados Unidos reporta que mais de 200 bombeiros responderam à chamada do incêndio, que por sua vez ativou cinco chamadas simultaneamente por conta de suas dimensões. Ele se originou na manhã de domingo (horário de NY) em um apartamento duplex no terceiro andar de um prédio alto localizado na seção Tremont do Bronx, disseram as autoridades.

Este foi o segundo grande incêndio no Bronx no fim de semana. Um incêndio com quatro alarmes, na seção Fordham Heights do Bronx, que começou na manhã de sábado (8), feriu um bombeiro e desabrigou três famílias.

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia