Manchetes Depósito

Santander deposita sem querer R$ 980 milhões em contas de clientes

No entanto, apesar do Santander estar tentando recuperar a quantia, ainda não está claro como lidará com os clientes que já tiverem a gastado.

Por G7 Bahia

03/01/2022 às 13:26:56 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O Santander do Reino Unido depositou, sem querer, 130 milhões de libras, equivalentes a R$ 979 milhões, em contas de clientes. Cerca de 75 mil britânicos foram agraciados com o "presente de Natal" equivocado.

Os valores, distribuídos tanto a correntistas quanto a clientes de bancos rivais, agora tentam ser reavidos pelo banco, que conta com a ajuda de seus concorrentes. "Sentimos muito que, devido a um problema técnico, alguns pagamentos de nossos clientes corporativos foram duplicados em depósitos para os destinatários", disse, em comunicado.

De acordo com o Santander, os clientes cujas contas originaram os depósitos não serão prejudicados nem terão qualquer tipo de desconto indevido. Dentre os que foram afetados, estão clientes do Barclays, HSBS e Virgin Money.

Já os que receberam podem nem ter notado o erro. Isso porque apareceu, na conta, um pagamento regular, feito por clientes corporativos para pagar fornecedores e empregados. No entanto, apesar do Santander estar tentando recuperar a quantia, ainda não está claro como lidará com os clientes que já tiverem a gastado.

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia