Geral Portugal

Portugal antecipa plano para contenção da ômicron. Veja regras

Antecipação foi motivada por aumento significativo da taxa de incidência da covid-19 por cada 100 mil habitantes em relação ao mês anterior

Por G7 Bahia

21/12/2021 às 16:29:24 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A chegada da variante ômicron fez o governo de Portugal antecipar a chamada "semana de contenção" para combater um aumento nos casos de covid-19 durante o Natal e o início do próximo ano. Com a decisão anunciada nesta terça-feira (21), boates e bares deverão fechar entre 26 de dezembro e 9 de janeiro. Durante o período, os portugueses também deverão trabalhar em regime remoto. Estudantes estarão sem aulas devido às férias de fim de ano.

Além dessas medidas, Portugal também exigirá a apresentação de um teste negativo para a covid-19 na entrada de locais turísticos e hotéis. A exigência também será feita em casamentos, batizados, eventos empresariais, espetáculos culturais e ginásios esportivos.

Nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro será obrigatório apresentar um teste com resultado negativo para a entrada em restaurantes e festas de Ano Novo. O consumo de bebidas alcoólicas nas ruas será proibido, e eventos ao ar livre não poderão ter mais de 10 pessoas.

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, havia anunciado a "semana de contenção" entre 2 e 9 de janeiro no último dia 25 de novembro, antes de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar que a ômicron era uma "variante de preocupação".

Fonte: Valor investe
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia