Manchetes Golpe

Dono da Itapemirim é acusado de golpe com venda de criptomoedas da empresa

Contudo, documentos apontam que o projeto CrypTour surgiu de uma iniciativa interna de inovação tecnológica da Itapemirim Airlines.

Por G7 Bahia

19/12/2021 às 15:06:09 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O nome do Grupo Itapemirim não sairá de evidência tão cedo. Desde sexta-feira (17), a empresa se vê no olho do furacão após anunciar que suspenderia "temporariamente" todas as operações. O efeito até o momento vem sendo drástico.

Contudo, agora, outra polêmica envolvendo o conglomerado está emergindo. Sidnei Piva de Jesus, empresário e proprietário da companhia, está sendo acusado por diversos investidores, ao lado de algumas empresas, de não devolver quase R$ 400 mil investidos na CrypTour, criptomoeda criada pela empresa de transporte em julho deste ano.

Outra reclamação dos investidores é relacionada à dificuldade de acessar a plataforma Extrading, retirada do ar, o que impossibilita o resgate, bem como dificulta o acesso às informações, do uso do dinheiro.

As 30 milhões de criptomoedas colocadas à venda valiam US$ 1 cada, sendo que o negócio prometia a valorização de 600% por todo dólar investido no token nos seis primeiros meses, de forma a chegar a 3.600% em um ano.

Piva nega que o negócio seja de propriedade da Itapemirim. Contudo, documentos apontam que o projeto CrypTour surgiu de uma iniciativa interna de inovação tecnológica da Itapemirim Airlines.

Desde setembro, os investidores reclamam da dificuldade em consultar os saldos ou em resgatar valores investidos na criptomoeda.

Nas redes sociais, um grupo foi formado para contribuir na comunicação entre aqueles que foram prejudicados pelo esquema.

Piva se considera vítima do golpe, e não o autor. Contudo, vídeos no canal da CrypTour, informam que 85% do empreendimento pertence ao dono do Grupo Itapemirim.

As informações são do Jornal Metrópoles e do Portal Congresso em Foco.

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia