Entretenimento Famosos

Luísa Sonza é dada como morta pelo SUS e corre para reverter erro grave

A cantora foi impedida de embarcar para a Europa e teve que entrar na Justiça de última hora, para provar que estava viva.

Por G7 Bahia

18/12/2021 às 11:34:02 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Luísa Sonza estava prestes a partir para Portugal, numa turnê de shows, mas acabou descobrindo algo impressionante. A artista simplesmente foi dada como morta e teve que correr para resolver esse problema inesperado, que inicialmente a impediu de viajar.

De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, Luísa teve que fazer um cadastro no aplicativo ConectSus, para pegar o cartão de vacina, que hoje é uma exigência em viagens. Ao avançar, descobriu que aparecia como morta no SUS (Sistema Único de Saúde).

Com a novidade, a cantora foi impedida de embarcara para a Europa e teve que entrar na Justiça de última hora, para provar que estava viva. O advogado dela conseguiu converter o erro grave, permitindo que a loira pegasse o documento e partisse para Portugal.

A coluna ainda afirmou que essa prática não é tão rara. Famosos acabam fazendo o cadastro no SUS e "se descobrem" falecidos, graças à ação de pessoas mal intencionadas.

Fonte: RD1
Comunicar erro
G7 Bahia

© 2022 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia