Manchetes Notificação

Presidente da Caixa é notificado por assédio

A denúncia ao MPT foi feita pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo

Por G7 Bahia

18/12/2021 às 11:19:07 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) notificou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, após o episódio em que ele obriga funcionários a realizarem flexões durante um evento de fim de ano em São Paulo.

O documento, enviado nesta quinta-feira (16), pontua que a situação causou "constrangimento no trabalho" e que pode configurar assédio moral, conforme divulgado pelo portal Poder360.

"Recomenda ao senhor Pedro Duarte Guimarães, que na condição de presidente da Caixa Econômica Federal, abstenha-se de submeter os empregados do banco a flexões de braço e outras situações de constrangimento no trabalho ou dele recorrente sob pena de instauração de procedimento investigatório e adoção de medidas administrativa e judiciais cabíveis", escreveu o procurador Paulo Neto.

A denúncia ao MPT foi feita pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, que se uniu a outras entidades representativas. Em nota, o sindicato critica o que chama comportamento abusivo de Pedro Guimarães, "sob ordens do governo federal".

Segundo a entidade, "o mais recente episódio de assédio moral" cometido por Guimarães aconteceu no evento, onde o presidente pôs funcionários para fazerem flexões.

Episódio

O evento aconteceu nesta terça-feira (14), no Bourbon Atibaia Resort. No vídeo divulgado, Pedro Guimarães aparece convocando o alto escalão do banco a fazer flexões em um palco.

As imagens iniciais são de uma funcionária estimulada a dar uma estrela sob comando de uma criança que, aparentemente, é ginasta. Ela não consegue e é substituída por um segundo funcionário que também desiste. Por fim, um terceiro executa o movimento de forma atabalhoada.

Em outra cena, já no final do vídeo, Guimarães chama alguns executivos para fazerem flexões. Ele conta até a décima flexão, quando interrompe a série.

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia